sexta-feira, 15 de julho de 2011

CIRCUITO PAULISTA SKATE STREET

Vai rolar o Circuito Paulista de Skate Street no Parque das Águas



O Circuito Paulista de Skate Street 2011 avança para segunda etapa e a cidade de Sorocaba recebe entre os dias 23 e 24 de julho, na pista de skate do Parque das Águas, localizado na Avenida Dom Aguirre, 180 atletas que competirão nas categorias Mirin, Iniciante, Feminino 1 e Amador 1.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Não são feitas reservas de inscrições estas seguem a ordem de chegada e são realizadas conforme cronograma.

A ONG Social Skate, responsável pelo projeto Manobra do Bem estará presente no evento com as camisetas do projeto que tem sua renda da venda revertida toda para ações sociais. A ONG que atualmente é presidida pelo ativista social do skate Sandro Testinha, atende crianças da comunidade Calmon Viana em Poá – SP, tendo o skate como inclusão. Da região de Sorocaba outro ativista social do skate, João Paulo de Souza mais conhecido como “Johny”, mantém o projeto Jovens Radicais tendo o skate como ferramenta de inclusão social, o projeto colabora com esta etapa. Veja mais www.skatejovemradical.blospot.com

Algumas atrações compõem ainda a programação do evento, vai rolar apresentação do grupo X4 hip hop no aquecimento da final amadora, sem contar que a casa Black Tequila faz a festa da galera na sexta à noite, somente maiores de 18 anos. No Sábado dia 23 competem as categorias Mirin, inciante e feminino 1 categoria esta que disputa a terceira etapa do estadual e no domingo dia 24 é a vez da categoria Amador 1.

A organização e a realização ficam sob a supervisão técnica da Federação Paulista de Skate e tem homologação da Confederação Brasileira de Skate, o circuito classifica os 3 melhores do ranking geral de cada categoria para a final estadual “ Taça São Paulo de Skate” etapa que vai dar uma moto de premiação, além de definir o Campeão Paulista que vai ganhar uma passagem ida e volta para Woodward e garante vagas também para Final Brasileira Amadora, conforme regulamento CBSK.

Esta etapa tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Prefeitura de Sorocaba, Globe, Lost, Monster, Ello Skate Shop, USB Shapes e Dropp Street Surf Shop.

Conta com a colaboração do projeto Jovens Radicais, projeto Social Skate, Associação Feminina de Skate, Secretaria Municipal de Esportes de Sorocaba, Sorocaba ParkHotel e Tv Sorocaba.

Fonte: FPSk8


Nenhum comentário:

Postar um comentário