segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pedro ganha o Dew Tour

Algumas vezes já me emocionei falando das vitórias do Pedro. Acho que isso não se deve só ao fato dele ser meu filho, mas qualquer skatista que tivesse que escrever de um brasileiro que já ganhou eventos como Bondi, Pro-Tec e XGames, sentiria o mesmo!

Difícil dizer qual me emocionou mais, pois todos tiveram seus aspectos especiais dignos de muita emoção. O que posso dizer é que esse evento do Dew Tour também conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos. Na minha frente, vi meu filho fazer história mais uma vez. Ganhar um dos eventos mais difíceis que já aconteceram na história do bowlriding. Primeiramente, foi a primeira vez que o circuito Dew Tour incluiu a modalidade. O bowl foi construído na beira da praia e especialmente para o evento. Detalhe: foi desenhado pelo mestre Chris Miller. Foram 50 skatistas de todo o mundo e nenhum deles ainda havia treinado no local, já que o mesmo tinha acabado de ser construído.

A pista era constituída de uma parte funda com 4 metros de altura e outras partes mais rasas, melhorando as chances para skatistas migrados do vertical e do street a competir com bom nível. Um calor infernal dificultou ainda mais; sorte que, na final, o tempo quente deu uma amenizada.

Bucky Lasek era o local hero do evento. Nascido em Baltimore, o público que lotava todos os cantos da arena, estava a seu favor. Dos 50 skatistas, saíram 35 para a semi final, depois o número foi cortado para 10 e somente 5 disputaram a super final!

Mesmo com todas essas dificuldades, foi o Pedro Barros, meu filho, RTMF, Florianópolis, Brasil, 16 anos, que simplesmente destruiu todos os cantos da pista e levou a bandeira brasileira para o lugar mais alto do pódio.

Pedro passou a semi estrategicamente em quarto lugar, passou a fase seguinte em primeiro e andou mais ainda para garantir o título de campeão da super final. Obrigado Pedro Barros, meu filho, pelos momentos de emoções que vivenciamos juntos!

Resultado
1 - Pedro Barros
2 - Ben Hatchell
3 - Bucky Lasek
4 - Andy Macdonald
5 - Nolan Mumroe
6 - Omar Hasan
7 - Rune Glifberg
8 - Ben Raybourn

TRIBO SKATE
Pedro Barros, f/s air. (André Barros)
por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário