quarta-feira, 20 de julho de 2011

Construção da Praça da Juventude em Novo Hamburgo

As obras da Praça da Juventude foram lançadas terça-feira, dia 21, dando largada a uma ação que envolverá diversas áreas e trará benefícios à comunidade do bairro Santo Afonso e arredores.



Os investimentos são de R$ 1.766.270,10, sendo que deste montante R$ 108.770,10 são do município e o restante do Ministério do Esporte. A estimativa é de que a Praça da Juventude beneficie cerca de 24 mil pessoas de aproximadamente quatro mil famílias.

O espaço fica na esquina das ruas Honduras e Boston, em uma área de 7.625 metros quadrados que abrigará, inclusive, um teatro de arena com palco coberto e um centro de convivência com mais de 300 metros quadrados. Conforme o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, esta será a primeira Praça da Juventude iniciada no Rio Grande do Sul, o que também significa um marco na consolidação do programa Território de Paz em Novo Hamburgo.



“Nossa cidade é modelo nesse aspecto. A nova praça é a âncora que marca definitivamente o bairro, que já recebe os demais programas do Pronasci”, reforça. A previsão é que até março de 2012 a Praça da Juventude esteja pronta. O espaço estará vinculado ao programa Território da Paz, compreendendo ainda uma série de outras ações, como Mulheres da Paz, Farol Afro Digital, Protejo e outras iniciativas.

A Praça da Juventude contará também com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista de skate com rampa, playground, sanitários e área para exercício com aparelhos de ginástica.

Informações: Imprensa da PMNH
Colaboração: Lhano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário