quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nyjah Huston acumula mais premiações que Tony Hawk

Quando Tony Hawk parou de competir, em 2002, o piso de premiação em competições profissionais era em torno de dez mil dólares para serem divididos entre todos dez finalistas. Se somarmos todo montante acumulado por Hawk durante sua carreira competitiva, é muito pouco provável que chegue aos 450 mil dólares que o jovem Nyjah Huston, de 16 anos de idade, recebeu nessa temporada da Street League Skateboarding.



Por cada uma das três etapas da Street League que venceu esse ano Nyjah ganhou um cheque de 150 mil dólares. E ele ainda é o favorito para embolsar o prêmio recorde de 200 mil, da última competição, que acontece em agosto.

Tony Hawk, que em 2008 foi considerado pela revista Forbes o terceiro esportista mais bem pago do mundo, se enriqueceu depois que licenciou seu nome para a série de vídeo-games e diversos produtos. Na época em que Hawk reinava nos campeonatos a estrutura dos eventos de skate era amadora.


Tony Hawk - Década de 80

As premiações milionárias em campeonatos de skate começaram a surgir após os irmãos Joe e Gavin Maloof lançarem em 2008 o Maloof Money Cup, distribuindo mais de 450 mil dólares. Esse ano, a temporada da Street League Skateboarding oferece mais de 1,6 milhões de dólares para as quatro etapas.

Por: Sidney Arakaki
Confira mais matérias no site: ESPN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário