segunda-feira, 18 de julho de 2011

Revista 100% Skate Edição 30 Ano 16



Dan Cesar, frontside nosegrind
Foto: Eduardo Braz

Matérias Principais

Marcelo Marreco — Faz a Hora
Texto: Douglas Prieto
"Quem sabe faz a hora não espera acontecer", diz a canção famosa dos anos 60. O skatista profissional Marcelo Marreco faz parte desse time: não fica sentado na guia reclamando, prefere transformar sua insatisfação em ação.

Na Rota do Sertão
Texto e Fotos: Ramon Ribeiro
Imagine um lugar onde a temperatura chega fácil aos 30o (com sensação térmica de 40o ). Agora pense em andar de skate nesse clima pra ¬á de abafado. Esse é o habitat por onde passou uma viagem de skatistas sergipanos, uma trupe composta por Adelmo Jr., JN Charles, Franklin Morales, Charles Starrett, Alison Rosendo, Edu Freire (videomaker) e Ramon Ribeiro (fotógrafo), nos estados de Sergipe e Alagoas.

Kauê Cossa — Com K, Com C e Dois S
Texto: Douglas Prieto Fotos: Atilla Chopa
Oito anos, ou 96 meses de dedicação a uma atividade. Agora os resultados começam a aparecer para Kauê Cossa, amador de São Bernardo do Campo (SP) com dedicação e motivos de sobra para andar de skate com fé em dias ainda melhores.

Converse Block Party
Nada mais lógico do que celebrar a cultura de rua num local onde a própria rua é a cultura. Debaixo dos Arcos da Lapa, tradicional reduto criativo (e boêmio) do Rio de Janeiro, a Converse fez acontecer a Block Party, com skate, hip hop, artes e basquete.

O Poder do Simples - Rodrigo Cunha
Por Douglas Prieto
"Skate é um desenho no espaço. Um nose manual é um traço irregular, um 360 flip desenha um átomo, um flip é uma espiral. O skatista é uma escultura móvel interagindo com a arquitetura." (Rodrigo Cunha)

O Quase Sucesso dos Ecos Falsos
Texto: Allan Lito Fotos: Renato Custódio
Muitas bandas quando se formam possuem uma certa dose de pessimismo quanto ao seu sucesso. Sabem o quanto é difícil alcançá-lo, ainda mais para qualquer formação independente que se aventure neste circuito espinhoso que é o brasileiro.

Concha

Criolo – Nó na Orelha [independente]
Braid – Closer to Closed [Polyvinyl Records]
Henrick Fuentes – Meu Dito, Meu Feito... [independente]

Trilha Sonora — Estilo Brasileiro
Texto: Douglas Prieto
Disponibilizado para download em setembro de 2007, "Estilo Brasileiro" é, até o momento, o último vídeo lançado pela CemporcentoSKATE.

Colunas

Calçada (Douglas Prieto) — Profecias
C’est La Vie (Rodrigo K-b-ça) — Uma Questão de Prioridades
C’365 (Fabio Amad Bitão) — Diversão e Arte

Acesse: CEMPORCENTOSKATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário