sexta-feira, 22 de julho de 2011

Manifestação pelo skate de Tubarão

Neste último dia 20, os skatistas de Tubarão ficaram desolados. O pico conhecido como Anjéla, foi completamente destruído. Esta cidade ao sul de Santa Catarina tem muita tradição no skate, desde os anos 1970, mas acaba de perder seu principal ponto de encontro de street.

O lugar foi construído pelos próprios skatistas, que deram vida a um espaço abandonado e foi sede de uma das etapas do Converse My Square, evento de 2010 que movimentou skatistas amadores de todo o Brasil e incluiu a cidade no roteiro.

Os skatistas da região não querem deixar passar isso batido e esperam que o poder público entenda sua necessidade de espaço. Convocam uma manifestação para este dia 24, domingo, a partir das 13h00. Jesué Tomé, do Alfavm, enviou cartaz e um vídeo-chamada para que todos que andam e gostam de skate façam a pressão necessária para sensibilizar as autoridades de Tubarão.

Sobre uma música do Cartola, as cenas do Anjéla quebrado são de causar revolta. As ótimas filmagens de skate, mostram que o local era muito bem usado e proporcionava o desenvolvimento em alto nível do verdadeiro skate de rua. A história do skate de Santa Catarina deve muito aos skatistas de Tubarão. Tá na hora da prefeitura fechar questão com os representantes do skate e construir um skatepark ou skateplaza decente.



por: Cesar Gyrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário