domingo, 17 de julho de 2011

Dois Anos do Blog CampeonatosdeSkate


Neste domingo, 17 de Julho de 2011, nosso blog completa dois anos de existência. Quando paramos para repensar as coisas, como hoje estou fazendo, vemos como o tempo voa !!!

Tudo começou realmente antes do dia 16 de Março de 2001. Data em que criamos a primeira forma de disponibilizar para os internautas, informações sobre skate. Quem é dessa época lembra do SKATEGERAL.

O Skategeral foi criado com o objetivo de poder colocar num site, as fotos das sessions que faziamos naqueles tempos. Sessions memoráveis com Danilo Cerezini, Ridrigo Lima, Danilo do Rosário, Bruno Cerezini e tantos outros... fotos das viagens para campeonatos, que foram muitos, para os eventos da Maha em Florianópolis, campeonatos em Cascavel e Ponta Grossa, os memoráveis campeonatos da Qix em Novo Hamburgo e claro, todos os eventos realizados na Drop Dead e a procura quase que diária dos melhores picos em Curitiba, que depois literalmente tudo acabava em pizza, lá no Casquilho !!!

Danilo Cerezini - 12 anos

A esquerda Cristian Sapo e Danilo do Rosário

Os skatistas citados acima, na época com 11 a 13 anos foram evoluindo... sendo destaques em outras mídias e cada um levando seu skate dentro do coração. Sempre evoluindo.
Então o Skategeral se transformou no site CAMPEONATOSDESKATE, por volta de 2006. Nesta época, já existia um trabalho de comprometimento em levar mais informação para todos os internautas que vinham para o site em busca de informações. Todas as matérias recebidas eram direcionadas para outras mídias, eram mais de 50 sites, zines, jornais, assessorias de imprensa, TVs, revistas. Todo esse trabalho teve reconhecimento quando no inicio de 2007, fui convidado para participar como Diretor de Comunicação da CBSk Confederação Brasileira de Skate, entidade máxima do skate no Brasil. Foram quatro anos de muitos ensinamentos, conhecendo toda sistemática do skate e principalmente fazendo muitas amizades.

Você percebeu que a evolução tem que ser constante ?? Assim é com tudo que almejamos em nossas vidas.
Chegamos no ano de 2009. O site, com sua evolução natural, passou para o sistema blog no dia 17 de Julho, tudo para facilitar o trabalho das atualizações diárias e também a navegação dos internautas. Depois de alguns problemas e uma grande chance de encerramento de todo esse trabalho, um desabafo enviado ao fotógrafo Pablo Vaz, um grande amigo que estimo muito, colocou esse texto no site da revista 100% e depois de dezenas de comentários, tive que tomar a descisão de continuar... obrigado Pablito por ter me dado essa chance desse recomeço e obrigado à todos que comentaram na matéria.

O CampeonatosdeSkate continua crescendo, os números diários mostram essa evolução e outra certeza, o aumento de nossa responsabilidade. Depois de praticamente 8 anos de muito trabalho, o reconhecimento de uma das mais importantes marcas mundiais do skate - a CONVERSE - que começa a patrocinar todo esse nosso trabalho. Foi a única empresa que, naquele desabafo, não só colocou palavras mas nos estendeu suas mãos... Depois vieram na sequencia outras marcas de prestigio, dando uma credibilidade ainda maior para o blog, como a Drop Dead, Ogio, Wats Skate, Broken e por último as gaúchas Liga Trucks e Hocks.

Outro parceiro incondicional do blog é o designer paulista Eduardo Pigatto, que em todas as logos e banners do CampeonatosdeSkate, mostra toda sua criatividade e competência. Obrigado Pigatto por fazer parte diariamente de nosso trabalho.


Em junho deste ano, o blog passou por uma reformulação geral, melhorando toda a navegação e com um layout mais dinâmico. A resposta a esse trabalho foi imediata quando tivemos quebras de acessos já nos primeiros dias. Para exemplificar ainda melhor tudo isso, vamos colocar alguns dados de estatísticas destes dois anos:

- 6.000 postagens inseridas
- 110.000 acessos somente no mes de Junho/11
- 883.000 acessos em dois anos
- 127 paises já acessaram o blog
- 490 membros participam do blog
- 3.913 pessoas curtem o blog no Facebook

Confira agora alguns relatos de pessoas e marcas que nos são muito especiais:

“Inacreditável como o tempo voa... Principalmente, quando o movimento é intenso e constante. O Campeonatos de Skate cumpre seu papel de difusor do esporte com agilidade. Por isso se tornou referência para quem quer se programar para participar dos eventos, ou mesmo encaixar as datas de suas realizações. São dois anos que se passaram num segundo, com muita gente envolvida. Parabéns, Marcos, pelo trabalho imprescindível. Abraço.”
(Cesar Gyrão, 49 anos, editor da Revista Tribo Skate e skatista há 36 anos)

"O Campeonatos de Skate é uma das principais mídias digitais do skate brasileiro, e nesses dois anos de vida tem nos trazido muita informação sobre tudo que acontece no skate, desde a realização de campeonatos em diferentes cidades do país até entrevistas com os principais skatistas profissionais, tudo com atualizações diárias. Não consigo terminar meu dia sem acessar o blog e saber tudo que aconteceu no skate durante as ultimas 24 horas. Parabéns ao Marcos e todos que colaboram com o Campeonatos de Skate, para nós do Skate Saúde alem de amigos vocês são referencia, na qual nos espelhamos dia a dia. Que estes dois anos sejam somente o início de uma longa trajetória de sucesso. Vida longa ao Campeonatos de Skate!"
(Thyago Zanoni Pino, site Skate Saúde)

"Através das expos Prodecks e sua parceria com a CBSk tive a possibilidade de conhecer os trabalhos do responsável pela comunicação da entidade na época - Marcos Bollmann, entre eles um blog (www.campeonatosdeskate.com.br) que ao passar do tempo foi somando acessos e conteúdo transformando-se em um site e agregando seguidores, se tornando em uma grande ferramenta na internet difundindo o skate e ampliando o alcance das notícias de mídias afiliadas, tanto é, que apesar do nome campeonatos de skate o site noticia informações das mais diferentes áreas do skate. São dois anos de comprometimento do skate, que siga por décadas, pois o skate precisa de mídias assim como o campeonatosdeskate.com.br e de pessoas assim como os da família Bollmann que tem como missão SOMAR, sejam acessos, sejam esforços, sejam notícias, seja lá o que for!!! somando para o crescimento do skate. Parabens!!!"
(Alessandro McGregor, skatista profissional e responsável pelo Projeto Prodecks)

"A Equipe BROKEN parabeniza o Site Campeonatos de skate por esses 2 anos de trabalho em prol do skate. Estamos muito satisfeitos em ter uma parceria com o site, pois sabemos a credibilidade e a confiança que o site transmite para todos os seus internautas, que se informam com o que está acontecendo no mundo do skate diariamente. Desejamos muito sucesso no trabalho de vocês. Felicidades."
(Equipe BROKEN)

"O site Campeonatos de Skate foi um dos primeiros veículos de informação do universo do skate na Internet a relatar de fato como o skate é, dando ênfase as divulgações dos eventos, aos atletas (com espaço na midia e ajuda de custos em alguns eventos) e as marcas que realmente fazem o skate acontecer no Brasil, e hoje completa dois anos com méritos e digo que é um exemplo a ser seguido como um dos maiores e mais completos veículos de divulgação do skate no Brasil. Parabéns CampeonatosdeSkate!!!"
(Anderson Camargo, Dietco, Skate no Paraná e Federação de Skate do Paraná)

"No futuro existirão dois tipos de empresas: as que farão negócios pela Internet, e as que farão negócio nenhum" (Bill Gates). Parabéns a Marcos Bollmann e sua equipe pelos 2 anos de trabalho no veículo de comunicação mais regular e consistente do skate Brasileiro... 100.000 acessos por mês não é para qualquer um e os Smith Grinders agradecem pelo privilégio de tê-los como parceiros nessa caminhada que está apenas começando! Sk8 4 Ever!"
(Smith Grinders Family)

"A Federação Catarinense de Skate parabeniza o Blog Campeonatos de Skate do amigo Marcos Bollmann, pelos dois anos de atividades ininterruptas destacando atletas, eventos, campeonatos, circuitos e outras informações, atualizadas diariamente. É por isto e muito mais que o blog já é uma referência de comprometimento e ação no skate brasileiro. GO SKATE!!!"
(Adilson Stadler, Secretário CBSK e presidente da Federação Catarinense de Skate)

"Parabéns ao blog Campeonatos de Skate! São 2 anos de dedicação e comprometimento com tudo o que diz respeito ao cenário do skate no Brasil e no mundo! A Wats Skate tem orgulho de ser marca parceira de um trabalho que é altamente reconhecido; seja através do enorme número de acessos ao site ou seja através do respeito e valorização que demonstra à todos os profissionais envolvidos com o skate. E que não pare por aí... Desejamos à vocês muitos anos de trabalho, crescimento e muito skate!"
(Equipe Wats Skate)

"Parabéns por mais um sucesso! Skate Till the End."
(Fábio Sleiman, skatista profissional)

"O Brasil tem grandes skatistas de todas as modalidades, e o Blog Campeonatos de Skate proporciona ao skate brasileiro ser divulgado pelo mundo inteiro enaltecendo os grandes nomes e defendendo a nossa bandeira e marcando ainda mais o cenário do skate brasileiro. Fico muito orgulhosa de ver o sucesso do blog que sacia a carencia dos internautas ligados em skate e sempre buscando novidades saindo do forno. A equipe Campeonatos de Skate tem "grande valor" na nova era digital, pois está levando ao mundo esta acessibilidade. Marcos grande amigo e parceiro me inspira também em crescer cada vez mais! Faz parte da geração onde falar "nós" sem dúvuda é muito mais valoroso do que falar simplesmente "eu", tenho muita admiração pelo trabalho da equipe! Seu sucesso atravessará muito mais mares e oceanos..."
(Daniela Ribeiro, Skate Mundo)

Agradeço às pessoas que colaboram nas atualizações diárias do blog, a todos que enviam diariamente material para divulgação, a todos os blogs e sites que nos permitem coletar material e compartilhas estas informações. Obrigado à todos da Drop Dead Skate Park, onde tenho meu segundo ambiente de trabalho. Obrigado à todos que diariamente acessam o CampeonatosdeSkate, não quero generalizar os agradecimentos pois sei da importancia que cada um de vocês tem.

Obrigado aos meus filhos Erick e Caio, a Dani, que sempre estiveram comigo. Obrigado ao Iago Bresciani, skatista iniciante que tem apoio do blog. Obrigado ao Uriel do sk8.com.br e a Qix, onde tudo começou. Obrigado a Maha, Cisco e Snoway quando me deram a oportunidade de editar os sites de cada marca, antes mesmo de ter o meu próprio trabalho.


Kauê já frequenta a Drop Dead Skate Park

Hoje começa uma nova fase, de mais trabalho, de mais responsabilidades e crescendo sempre. Crescer junto com o meu netinho Kauê com quase dois anos e que já mostra uma grande admiração pelo skate !! Quem sabe um dia vou estar divulgando as suas vitórias...!!!

O trabalho continua...

Marcos Bollmann
CampeonatosdeSkate


Fonte: http://campeonatosdeskate.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário