quarta-feira, 6 de julho de 2011

Converse comemora o Rock em Brasília

A capital brasileira, tida por muitos como um dos berços do rock 'n roll nacional, vai sediar o CONVERSE FLASHROCK, que acontece no dia 13 de julho.



O dia 13 de julho, conhecido como o Dia Mundial do rock n' roll, é para a CONVERSE uma data para lá de especial. Afinal, a música e principalmente o rock é um dos pilares mais importantes de criação de todos os produtos e ações da marca, que há quase um século tem inspirado gerações. E é justamente para celebrar toda a originalidade e subversão deste estilo musical que a CONVERSE promove o FLASHROCK.

O FLASHROCK, que é realizado há cinco anos, acontece no dia 13 de julho, a partir do meio dia, em frente ao Conjunto Nacional, em Brasília. A entrada é gratuita. Por lá, a CONVERSE pretende reunir os apaixonados pelo rock para curtir uma apresentação surpreendente.

Além do FLASHROCK, a Converse terá uma ação digital onde os fãs do rock poderão se encontrar virtualmente para comemorar a data. O site Converse Headbangers vai ser construído colaborativamente, conectando as pessoas por meio de su as músicas favoritas. Além disso, o site também traz informações sobre o Flashrock e suas edições anteriores.

Para mais informações acesse: COMEMORE O ROCK



Brasília e outras histórias

A escolha da cidade não foi casual. Conhecida também como a capital do rock brasileiro, Brasília foi ponto de partida de bandas que se tornaram fenômenos e arrastaram multidões de fãs, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, entre tantas outras.

Desde 2007 a CONVERSE comemora, no dia 13 de julho, o FLASHROCK, um movimento que resgata os valores do rock e reúne pessoas em volta de um único objetivo - se divertir com originalidade.



A ação aconteceu pela primeira vez em Porto Alegre e reuniu em cinco paradas de ônibus diferentes grafiteiros e bandas. Dá para imaginar a loucura, não?

Já em 2008, o cenário escolhido foi a Rua Augusta, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a Polícia chegou acabando com a festa. Em 2009, o Estado escolhido foi o Rio de Janeiro e, embaixo dos Arcos da Lapa, a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentaç ão surpresa.



No ano passado, o FLASHROCK aconteceu na Praça da Savassi, em Belo Horizonte. A noite começou com a banda Macaco Bong tocando numa "caixa palco" ainda fechada. Quando os tapumes foram retirados o ex-Forgotten Boys, Chuck Hipólitho, se juntou a banda de Cuiabá, que ao longo das músicas foi saindo de cena para dar lugar ao pessoal da Black Drawing Chalks. Tudo non-stop. O evento levou mais de 1000 pessoas ao delírio.

Visto o que aconteceu nas outras cidades, não fica difícil imaginar que em Brasília o evento promete originalidade e muita irreverência.

Mais notícias do decorrer das próximas duas semanas e também no hotsite: COMEMORE O ROCK.

CONVERSE

Fundada em 1908, em Massachusetts/EUA, a CONVERSE construiu uma forte reputação com produtos lendários, como Chuck Taylor All Star.

Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE busca inspirar e propor novos olhares. Seu espírito jovem instiga performances mais criativas e contribui com a evolução da moda.

Considerada uma marca visionária, a CONVERSE sempre promoveu o pop, o rock, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate.

Hoje, a marca oferece um portfólio diversificado, que une conceito e materiais diferenciados a seus clássicos modelos.

Para outras informações, acesse CONVERSE ALL STAR.

Assessorias de imprensa CONVERSE
Baião de 3 - comunicacao e design (11) 4235-1505
Cléa Martins - clea@baiaode3.com.br (11) 8737-7676
Patrícia Larsen - patricia@baiaode3.com.br (11) 9996-5207

Em Brasília para o FLASHROCK
Objetiva Comunicação: (61) 3365-1379/ (61) 3365-1361
Thiago Miranda (61) 9914-5559
Julia Cabral (61) 7813-5328

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário