sábado, 9 de julho de 2011

Entrevista com Nilo Peçanha

Logo após ficar na 5ª colocação geral no bowl e em 9º no vert durante o WCS Rome World Cup no último final de semana, o skatista carioca Nilo Peçanha concedeu uma entrevista exclusiva, onde ele conta como foi chegar tão longe já no segundo evento disputado na perna européia do circuito mundial de skate e também de seus planos para o futuro.



Como foi chegar tão longe em uma etapa do mundial WCS?

Chegar em uma final de um campeonato de bowl mundial foi a realização de um sonho! Esse é o meu primeiro ano competindo os campeonatos da WCS e conseguir um resultado logo no primeiro ano está sendo melhor do que eu imaginava Eu fiquei muito amarradão em ter feito semi-final no campeonato de Marseille na França. Acabei em décimo sexto e ganhei um best trick em umas das extensões.

Qual o próximo passo e planos futuros tanto pro rolé na europa quanto depois na volta ao Brasil?

Agora estou na Sicília na Itália visitando minha mãe que está aqui passando férias, vou ficar aqui uma semana e depois vou para Paris andar em algumas pistas lá e no dia 12 estou indo pra Praga competir o Mystic Cup. Lá irei competir no Street e no Bowl. Depois de Praga devo passar um tempo aqui na europa fazendo imagens e no dia 19 de agosto tem o campeonato de Malmo na Suécia o ULTRA BOWL. Dia 23 de agosto estou voltando para São Paulo no Brasil onde estou morando agora e pretendo continuar andando nas pistas do Rio, de São Paulo e em todos lugares possíveis. O meu plano e sempre o mesmo andar de skate todos os dias o resto acontece!

Alguma história maneira pra contar, curiosa que rolou por aí?

Se eu for contar todas as historias maneiras e curiosidades que rolaram ate agora precisaríamos de uma outra entrevista! haha. Mas uma coisa muito maneira que rolou foi ter conhecido os locais de Marseille! Os caras me trataram muito bem e me levaram em vários picos alucinantes! Outra coisa legal foi eu ter chegado no dia do campeonato lá em Marseille e ter encontrado o Marcos Gabriel meu companheiro de equipe na Devotion marca do meu amigo Allan Mesquita! Eu sabia que ele viria mas não tinha combinado nada certo e só no dia do campeonato que nos encontramos e ele estava com os irmãos dele, meu primo também estava lá com alguns amigos e daí a torcida brazuca representou na arquibancada com direito a buzina e tudo haha.

Agradecimentos?

Gostaria de agradecer à minha família que sempre me deu forca e meus patrocinadores Jart Skateboards que é uma marca espanhola de shape que tem me dado todo apoio na minha viagem aqui na Europa! Quero agradecer à Globe Brazil e Globe Europa que estão me ajudando enquanto estou aqui na Europa e à Devotion que foi a marca que eu fechei a parceria logo antes de vir pra Europa!

Por: Diogo Pizza
Acesse: PENSE SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário