quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevista e vídeo com o Mister "M" Danilo do Rosário, novo PRO da Myllys

É com grande satisfação que a Myllys apresenta Danilo do Rosário, o novo skatista profissional da marca. Mais um dos grandes talentos que representam não só o Paraná, como também o Brasil.



Dono de um estilo leve e técnico, Danilo é destaque não só nos eventos que participa, mas também nas filmagens e fotos de rua.
Ele que há muito tempo vive na ponte aérea Curitiba/Califórnia, agora terá que ficar mais tempo no Brasil, isso por conta de uma nova fase em sua vida: o nascimento de sua primeira filha, “Clara”.

Nome, idade, tempo de skate, patrocínios, natural, onde reside atualmente...
Danilo do Rosário, 22 anos, 12 de skate, sou natural de Curitiba -PR, mas atualmente fico entre o Brasil e os EUA. Patrocínios: Myllys Skateboards, Connexion, Sugar Skateboards, Herbal Skateshop online e Surf Side Shop.



De que forma o skate entrou em sua vida?
Comecei a andar de skate através de amigos, não tinha meu próprio skate então pegava emprestado da galera. No começo de 1999, montei meu primeiro skate com rodinhas de patins, uns trucks muito zuados, shape sem nose, muito zuado mesmo. Daí, perto da época do Natal, pedi um skate para meu pai e ele me levou em duas lojas. Na primeira que a gente entrou o atendente não deu atenção, meio que um desprezo, sei lá! Então fomos na segunda loja e gostei muito do desenho de um shape, lembro até hoje como era esse skate! Rodas Brutos, shape Psico street, truck Crazy... Desde esse dia o skate entrou na minha vida e está até hoje! Digo que o skate foi o meu primeiro amor.

E daí pra frente, onde e com quem você começou a andar de skate?,
A primeira pista que andei foi o Gaúcho. Saía de casa as sete da manhã para chegar lá e não encontrar ninguém andando. Quem sempre me acompanhava nos rolês era o Diogo, Junior, Magu, Day, Joe, Pereirinha, meu irmão Andre, Ivan, Cabelo... Todo final de semana a gente ou ia para o Gaúcho ou para São José dos Pinhais. Sem falar que a galera tinha uns corrimãos e a gente fazia os caixotes e passava o dia inteiro andando.



Quem começou a andar primeiro, você ou seu irmão?
Começamos no skate juntos, ele era muito style, tinha uma facilidade para andar de switch como ninguém! Eu aprendia fifty na base e ele já estava dando na outra base! Lembro uma vez na pista da Drop, há muito tempo, eu estava dando flip fs rock e ele estava dando a mesma manobra de switch! Hoje em dia ele anda só para brincar, tirar uma pira com o skate, mas nada sério.

E como foram os primeiros campeonatos que correu?
O primeiro foi assim... Eu era pequeno e meu pai me levou para pista da Drop onde eu já estava andando sempre. Nesse dia tinham colado na parede o cartaz de um campeonato que iria acontecer no outro final de semana (campeonato da Nescau quando eles faziam vários eventos pelo Brasil). O Wagner Ramos estava na pista e me pilhou para eu ir participar já que eu estava andando bem na pista e que iria ficar de juíz e tal. Daí fui, lembro-me que caí de saco no corrimão, o primeiro que desci já caí assim hehehe! Mas, graças a Deus sem problemas maiores. Mesmo assim, fiquei em segundo lugar em meu primeiro evento, isso me animou muito!


Foto histórica do ano 2000 - Campeonato da Nescau em Curitiba
Danilo do Rosário (em cima a direita, com 12 anos) @Roger Tilskater
Bruno Marques, Igor Smith, Caio Bollmann, Vitrine, Luis Ferrarini e outros skatistas no podio

Além de você, praticamente todos os skatistas paranaenses que foram ou são destaque no Brasil e no mundo são, em parte, frutos da pista da Drop, né?
Sim! Sem dúvida alguma! Essa pista foi um berço para mim e para muitos também, a maioria dos profissionais de destaque hoje com patrocínios gringos, realmente, são frutos de lá. Danilo Cerezini, Alex Carolino, Rodrigo Lima, Gerdal, Piolho, dentre muitos outros. O circuito então, nem se fala né? Sempre revelou talentos e atraía grandes nomes do skate amador brasileiro. O nível sempre foi forte!

Falando em circuito, quais seus principais títulos como amador?
Já fui campeão Paranaense, Gaúcho, Mineiro e campeão Brasileiro! A época de amador foi muito boa para mim, aproveitei bastante e peguei bastante experiência para me tornar profissional.

Como surgiram seus primeiros patrocínios?
Então, meu primeiro foi a Maha, o Sapão me colocou na marca e foi um acontecimento muito bom para mim. A partir daí comecei a viajar para correr os eventos, já que nessa época meus pais não tinham condição de me bancar. A primeira viagem fui para o Rio Grande do Sul com o Sapão correr o Circuito Qix. Nossa! Era um sonho, pois sempre tive vontade de ir já que meus amigos sempre iam correr, a exemplo dos irmãos Cerezini e outros. Em uma dessas viagens acabei entrando para Qix com a ajuda do Sapão também.



E como rolou suas primeiras viagens para correr eventos fora do Brasil?
Realizei meu outro sonho que era participar do Tampa AM com a ajuda dos meus pais e do Sapão da Maha também. Acho que foi em 2005 e 2006, fiquei um ano em quinto e o outro em terceiro lugar. Foi bastante importante para minha carreira, pois outras portas se abriram.

Você acha que depois de sua primeira boa colocação no Tampa AM surgiram boas oportunidades para você?
Sim, sem dúvidas! Em Tampa eu recebi alguns cartões de olheiros das marcas gringas para que eu ligasse depois para ver alguma coisa para mim. Então resolvi ir para os EUA e, chegando lá, logo entrei para o flow da Circa, flow da Expedition, entrei no time principal da Oakley e assim foram surgindo várias oportunidades boas.

Hoje você conquistou uma posição bastante concorrida nos EUA (que é ser profissional lá), já que para isso o cara tem que ter um model de shape de uma marca de lá, né?
Sim, hoje tenho meu model de shape pela Sugar Skateboards e também um model de Rodas pela Connexion. Me tornar profissional nos EUA foi outro passo importante em minha carreira.

Outro passo importantíssimo em sua carreira aconteceu, recentemente, o nascimento de sua primeira filha. O que isso mudou na sua vida?
Verdade! O nascimento de minha filha “Clara” foi algo que mudou muita coisa! Estou mais maduro, mais responsável e muito feliz com ela e minha Carol que está sempre ao meu lado. Montamos até uma loja virtual juntos. A Herbal Skateshop.



Com esses acontecimentos, você ficará mais tempo no Brasil ou continuará morando metade do ano nos EUA e a outra metade aqui como de costume?
Não! Agora vou ficar bem mais no Brasil. Vou para os EUA apenas para correr os campeonatos, fotos, filmagens e representar as marcas que tenho patrocínio. Mas, quero fortalecer meu trabalho aqui no Brasa muito mais.

Como surgiu a oportunidade de entrar para a equipe Myllys?
Já tinha ouvido falar muito da Myllys e sempre acompanhava algumas ações da marca. O trabalho de Robson Pinheiro, o Myllys Pro, a qualidade dos anúncios, site, das roupas, etc. Com essa ideia da empresa e com as mudanças em minha vida, percebi que seria muito boa essa parceria. Então entre algumas conversas, e-mails e telefonemas, acabamos fechando um esquema muito bom. Vim para o Recife – PE para fechar os detalhes pessoalmente e estou muito satisfeito. Agora é trabalhar para a empresa bombar cada vez mais!

Qual sua opinião sobre a Myllys depois de ter conhecido a empresa pessoalmente?
Então, estou muito surpreso e feliz por estar numa marca onde muitos dos que estão envolvidos também andam de skate. O dono (Vieira), o diretor executivo (Robson), o diretor de marketing (Roberto), a assessora de imprensa (Sabrina), Detefon que cuida do site e fotos dos atletas, o estilista (Sávio), o filmer (Albino), além de uma galera que trabalha na estamparia. Aliás, outro ponto bastante positivo esse lance da marca fabricar toda sua confecção e por aí vai. É de skatista para skatista e isso é muito importante. Sabem o que precisamos, a comunicação é transparente. Enfim, era o que eu imaginava!



Agradecimentos...
Opa! Logo de cara ao meu pai e minha mãe né? Hehe! Minha família, minha mina (Carol Miura, minha filha linda Clara), aos meus sogros pela força. A todos meus ex-patrocinadores, ao Sapão por tudo que fez por mim na época da Maha, ao Edsinho da Connexion que me dá sempre aquela força, Paulinho Rude, Adelmo, Mosquito que me ajudou na concretização da minha parceria com a Myllys, ao Vieira e toda a equipe, Marcos Bollmann, Sal da pista da Drop, Diego Zoião... Nossa! Tem muita gente na lista, não daria nem em dez páginas.

Confira o vídeo de boas-vindas ao atleta abaixo.




Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário