terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lagoa Skate Banks 2010

Rolou em 31 de julho e 01 de Agosto no banks da Lagoa, no bairro de mesmo nome, da Zona Sul do Rio de Janeiro, o "Lagoa Skate Banks" 2010.



SÁBADO

As categorias Iniciante, Feminino 1, Amador 1 e Longboard abriram os trabalhos nesse primeiro dia de competição, e o nível de todas as categorias eram muito altos, principalmente pela presença dos skatistas de São Paulo, fazendo um intercâmbio muito proveitoso.

No Iniciante só deu Sampa no pódio, Alberto Neto em terceiro, Henrique Siqueira em segundo e Matheus Peixoto em primeiro, andaram muito, mostrando que quando se tem pistas de qualidade para treinos, resultado final e principalmente de renovação serão sempre de sucesso absoluto.

Na categoria Feminino 1, Alexanda Estaenofi ficou em terceiro, a raçuda Tatiane Saes em segundo e em primeiro Renata Paschini, a Renatinha, recém chegada de uma viagem pela Europa, aonde participou de campeonatos representando o Brasil. Mas aqui vale um salve pra única carioca presente ao evento, a pequenina Vitória Mendonça, que teve garra e fibra não amarelando numa competição em sua casa. Parabéns Vitória!

A categoria Amador 1 entraria no começo da tarde e Sergio Santoro, que é uma das revelações do Skate carioca, ficou em terceiro, Pedro Orelha em segundo e Renato Sales de Sampa em primeiro, andou muito, parabéns.

A categoria Longboard encerrava o primeiro dia de eventos, e de quebra já deixava uma pulga no ar no que aconteceria no dia seguinte, porque mandar grinds, Frontside e Backside airs de long não é pra qualquer um e as alturas atingidas pelos competidores era impressionante.

Renato Sales, que vinha de uma vitória no Amador 1, ficou em terceiro, Alessandro Sado em segundo e Tomas Santos que deu um rolê, levou a primeira colocação.



DOMINGO

Nesse belo dia de domingo de sol que só o Rio de Janeiro pode nos roporcionar começava o último dia do Lagoa Skate Banks, e com ele a categoria Master que eu prefiro deixar para o final.

Na categoria Gran Master o carioca César Augusto, o Cesinha, ficou em terceiro, Léo Careca em segundo e Rafael Pacheco, o Pingo, que deu um rolê muito embaçado em primeiro, completando o pódio.

Na Grand Legend, parada obrigatória para uma bateria que envolvia verdadeiros ícones do Skate mundial, verdadeiras lendas do Skate desbravavam as curvas perfeitas do banks da Lagoa, nos transportando para um tempo em que o Skate era só amor ao esporte e nada mais. Grande Cesinha Chaves em terceiro, Robertinho Hoho Plant em segundo e o mestre Luis de Jesus, o Come Rato em primeiro, fizeram uma bateria que arrancou lágrimas de todos os nossos corações. Bons tempos!!!!!

Na Legend, o local do bowl do Rio Sul Pedro Tibáu ficou em terceiro, o verticaleiro Marco Aurélio "Jeff" em segundo e Jorge Zunga em primeiro, foram os melhores de uma bateria sem surpresas.

A categoria Master eu deixei por último por ser uma bateria que se confundia com a do best-trick, aonde foi o ponto máximo do evento, com manobras impressionantes, e nomes de peso do Skate nacional e internacional nos davam a clara certeza de que pra andar o que os caras andaram, tem que treinar e muito, mas principalmente ter a manha.

E ver um Alessandro Ramos, um Allan Mesquita, um Leandro Macaé, um Marcello Gouvea, e um Rafael Pingo andando de skateboard... É isso mesmo, andando de skateboard numa session com os amigos, aonde tentaram manobras que em campeonatos não se tenta, simplesmente andando de skateboard na sua mais pura essência.

E na categoria Master, ninguém conseguiu segurar um Alessandro Ramos, possuído pelo skate, andando no banks da lagoa como se fosse a última vez. Em segundo Allan Mesquita que voou alto até demais e Leandro Macaé em terceiro.

O best-trick já começou com Marcello Gouvêa mandando um ollie direto pra parte funda do banks, tentava feito um alucinado acertar o flip que acabou não acontecendo, mas foi um show à parte. Alessandro Ramos, Allan Mesquita, Rafael Pingo e Leandro Macaé que tentava um ss flip to BS pivot depois de acertar um FS flip na parte mais alta do banks. Foi quando o locutor avisou que era a última de cada skatista, e eu colado no coping, ouço o Macaé falar que ia tentar outra, então eu comecei a falar pra ele tentar o ss flip to BS pivot pois era com essa que ele iria ganhar. E como uma força de Deus, na última tentativa, Leandro Macaé acerta o ss flip to BS pivot na parte mais funda do banks e fatura um checão de R$1.000,00 reais da Sea Cult fechando com chave de ouro o Lagoa Skate Banks 2010.

Um salve a Bel e ao Zunga que correram atrás e proporcionaram a todos um bom programa de fim de semana com skate e skatistas de altíssimo nível.



Boas sessions!!!

O Lagoa Skate Banks 2010 foi apresentado pela Sea Cult, co patrocinado pela Arpex Homey, homologado pela Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com realização da Vertical.

Também contou com apoio da AM Designer, Broken, Diet, DRS, Hostile, Insanity, Mission, Moska, Myllys, Shock, Your Face e Toy Machine.

Cobertura dos sites Diorandi e Pense Skate, programa Skate Paradise e canais de TV ESPN e Woohoo.



Resultados:

Iniciante
1º Matheus Peixoto (S. Paulo/SP)
2º Henrique Siqueira (S. Paulo/SP)
3º Alberto Neto (Lorena/SP)
4º Vitor Spósito (S. Paulo/SP)
5º Jefferson Rodrigues (Rio de Janeiro/RJ)

Feminino 1
1ª Renata Paschini (S. Bernardo do Campo/SP)
2ª Tatiane Saes (Santos/SP)
3ª Alexanda Estaenofi (S. Paulo/SP)
4ª Natalia Cardoso (S. Paulo/SP)
5ª Tatiane Marques (S. Bernardo do Campo/SP)



Amador 1
1º Renatinho Sales (Guarulhos/SP)
2º Pedro Orelha (Rio de Janeiro/RJ)
3º Sérgio Santoro (Rio de Janeiro/RJ)
4º Gustavo Sorriso (Guaratinguetá/SP)
5º Alan Resende (Santo André/SP)

Longboard
1º Thomas Santos (S. Paulo/SP)
2º Alessandro Sado (Guarulhos/SP)
3º Renatinho Sales (Guarulhos/SP)
4º Douglinhas Barboza (S. Paulo/SP)
5º Carlos Henrique Alemão (S. Paulo/SP)

Master
1º Alessandro Ramos (Rio de Janeiro/RJ)
2º Allan Mesquita (Rio de Janeiro/RJ)
3º Leandro Macaé (Macaé/RJ)
4º Nicola Grilo (Rio de Janeiro/RJ)
5º Cristiano Chiquinho (S. Paulo/SP)



Grand Master
1º Rafael Pingo (Santos/SP)
2º Léo Careca (Rio de Janeiro/RJ)
3º Cezar Augusto Cesinha (Rio de Janeiro/RJ)
4º Nilton Ataliba (S. Bernardo do Campo/SP)
5º Uilson Rangel (Rio de Janeiro/RJ)

Legend
1º Jorge Zunga (Rio de Janeiro/RJ)
2º Marco Aurélio Jeff (S. Bernardo do Campo/SP)
3º Pedro Tibáu (Rio de Janeiro/RJ)
4º Alberto Neto Alemão (S. Paulo/SP)
5º Ed Scander (S. Paulo/SP)

Grand Legend
1º Luis Come Rato (Rio de Janeiro/RJ)
2º Roberto Hoho (Rio de Janeiro/RJ)
3º Cesinha Chaves (Rio de Janeiro/RJ)
4º Gino Borges (Rio de Janeiro/RJ)

Texto e fotos: Tio Verde

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário