quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais uma edição de sucesso do tradicional Urussanga Skatepark

Os termômetros marcavam baixas temperaturas no estado de Santa Catarina, quarta feira 04 de agosto com neve no interior em Urussanga e na Serra Catarinense.


Skatepark e público presente

Mas estávamos completamente confiantes na previsão do final semana, pois os especialistas indicavam Sol e temperaturas agradáveis para o sábado e domingo do evento, probabilidade de zero % de chuva. Sexta feira a tarde os skatistas já poderão aproveitar o sol e fazer o reconhecimento do Bowl, e junto com a chegada desses o clima do evento e a anciosidade já fluía em todos os envolvidos no XVI Urussanga SkatePark.

Sábado perfeito, abriu um dia irado de sol após uma semanada de chuva e frio, então a galera se instigou muito pra andar e começar o evento da melhor forma possível... Passando as eliminatórias para domingo dar o máximo de si nas grandes baterias finais. Com um bom público marcando presença no sábado, nós organizadores já sabíamos que dominguera o evento iria ser sucesso e bombar tanto em nível de manobras, sonzera e crowd.


Competidores

Dito e feito, domingo tudo certo e as 14:00 horas começou as finais da categoria Iniciante com a presença dos skatistas João Fernando, Rafael Rodrigues, Pedro Alíbio, Nathan Rodrigues e o urussanguense Álvaro Piuco, todos os iniciantes com um bom nível de Constancia e manobras. Em seguida começou o aquecimento dos amadores, e conseqüentemente o bicho pegando no Bowl, destaque para Denis Machado (Reba), o curitibano Iago Magalhães, Marlon Silva, Caíque Silva e os irmãos Sachem de floripa e os locais Marco Kamelo, Gustavo Biz e Marcello Pelado que quebraram tudo em suas baterias levantando o crowd e instigando a galera Old School que iria entrar em ação na seqüência.


Iago Magalhaes

Old School na pista, Jhonny Drews, Luciano Gonçalves, Affonso Muggiati, Rafael Nascimento, Carlos Schimitz e os locais Realdo Biz e Mauricio Boff pra chapa esquentar e incendiar um dos eventos mais tradicionais do skate brasileiro.

Após as baterias, aconteceu o Best Trick, uma promoção da marca Electric que premiaria a melhor manobra com um Kit irado da marca incentivando a galera a dar o máximo de si no Bowl, independente de categoria, todos puderam se escrever e mandar ver na pista ao som da banda PAUSE que quebrou tudo mandando uma sonzera muito classe A.


Marcelo Pelado

Nem precisou muito tempo das manobras começarem a sair, todos os participantes estavam quebrando tudo, drop após drop, manobra após manobra o bicho pegou de tal forma que no final tivemos dois vencedores, então em segundo lugar ficou Caíque Silva com um F/s Flip Indy no Bowl e em primeiro lugar Denis Machado (reba) passando o Gap do Bowl (Over the Chanel) e Marlon Silva com um F/s Nosegrind deixando a galera indecisa com relação qual foi o vencedor, então os juízes e a galera que estava competindo achou mais justo dar um Óculos Electric para os dois vencedores.

Na seqüência a banda Impish Brain subiu no palco após um bom tempo sem se reunir pra shows tornando mais uma grande atração do evento, pois o baixista e surfista da banda Daniel Benedet (ROCK CITY Inc) estava em viajem e revezando sua estadia entre West Austrália e Bali para produzir imagens e material publicitário.

Entrega de premiação, grande festa, agradecimentos e sorrisos estampados nos rostos de toda galera, pois era a hora de curtir os últimos momentos do XVI edição do evento.


Denis Machado

Abraskadabras de Curitiba no palco logo na seqüência da premiação deu um Up ainda maior no campeonato, pois um Ska muito bem tocado sempre traz boas vibrações ainda mais variando entre musicas próprias e covers como Less Than Jake e Might Might Bostones ,só se via sorrisos e abraços entre os organizadores, patrocinadores músicos-artistas presente e toda aquela galera que poucos campeonatos consegue atrair no Brasil.

Finalizando com chave de ouro a banda Puredin surpreendeu a todos com novas músicas e estilo das mesmas, pois um hard-core muito bem trabalhado e demonstrando uma grande evolução para o próximo CD que em breve estará em mãos.

Gostaríamos de agradecer a todos sem distinção: Converse, Konig, Swell Skate Camp, Electric, Projeto QG, Vitor Simão pela presença e também o seu 540, Gustavo Caverna, Alexandre Polpa, patrocinadores, apoiadores, skatistas, bandas, mídia em geral, público em geral, equipe do Bar Boca Seca, o sucesso demais um evento é nosso.

Confira como ficou a classificação de cada categoria.

Iniciante:
01 João Fernando
02 Rafael Rodrigues
03 Pedro Alíbio
04 Nathan Rodrigues
05 Álvaro Piuco



Amador:
01 Marcello Pelado
02 Denis Machado
03 Gustavo Biz
04 Iago Magalhaes
05 Marlon Silva
06 Cassio Damiani
07 Caique Silva
08 Luiz Sanches
09 Marco Kamelo
10 Lucas Saches



Old Scholl:
01 Mauricio Boff
02 Jhonny Drews
03 Affonso Muggiati
04 Luciano Goncalves
05 Carlos Shimitz
06 Realdo Biz
07 Rafael Nascimento



Marco Fontanella e Sandro Zanatta
Organização

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário