segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sandro Dias volta o primeiro 900 da história da Mini Mega Rampa

Skatista brasileiro terminou o Maloof Money Cup na quinta colocação.


@Bryce Kanights - ESPN 2004

Na madrugada deste domingo (08/08), em Costa Mesa, nos Estados Unidos, foi realizada mais uma edição do Maloof Money Cup, um dos campeonatos mais importantes do calendário mundial de skate. Entre os 18 competidores inscritos, o brasileiro Sandro Dias voltou, pela primeira vez na história, o 900 em uma mini mega rampa.

"Foi uma sensação muito boa ter voltado o 900. Ainda mais depois de ter machucado o joelho tentando o 900 há duas semanas, em Roma (ITA). Estava um pouco apreensivo e com medo. Cheguei até a acordar durante a madrugada anterior, ficar me virando na cama e pensado na manobra. Eram nove voltas na mini mega rampa e valia somente a melhor. Nas três primeiras, acertei o que queria para me garantir. As outras seis voltas passei tentando o 900 e, na última, consegui. Eu realmente não esperava que fosse acontecer. Foi muito legal. Com a manobra, terminei o round na mini mega rampa em primeiro e também fiquei muito feliz por isso", disse Sandro Dias.

Em um formato de competição inédito, o Maloof Money Cup contou com apresentações dos skatistas no rail, na mini mega rampa e no half pipe. As notas finais levaram em conta as voltas em todos os obstáculos e rampas. Sandro Dias terminou na quinta colocação. O campeão foi o canadense Pierre-Luc Gagnon. O brasileiro Bob Burnquist, em segundo, e o norte-americano Andy Macdonald, em terceiro, completaram o pódio.

"Fiquei contente com o meu desempenho no final de semana. Mesmo não acostumado a andar no rail, consegui fazer algumas manobras inéditas para mim e terminei o round do rail em décimo. Isso acabou prejudicado o meu resultado final. Mas fiquei feliz pra caramba com o desempenho no final de semana, por acertar o 900, ter conseguido andar no rail e ter feito voltas boas no half. Estou muito contente", continuou o pentacampeão mundial de skate vertical.

"Todos os skatistas estão de parabéns, pois a competição foi uma maratona. Mas todos se adequaram bem e conseguiram andar em tudo. Parabéns especiais aos três primeiros colocados: o Pierre-Luc Gagnon, o Bob Burnquist e o Andy Macdonald", completou Sandro.

Além de Sandro Dias e Bob Burnquist, nada menos do que outros cinco brasileiros se apresentaram na Califórnia. Desde mais experientes, como Lincoln Ueda e Edgar Vovô, até a nova geração, representada por Pedro Barros, Ronaldo Gomes e Marcelo Bastos.

Sem tempo para descansar, Sandro Dias já volta a competir no próximo final de semana (12 a 15/08). Em Portland, nos Estados Unidos, o brasileiro de 35 anos disputará a segunda etapa da temporada 2010 do Circuito Dew Tour.

Confira o resultado da final do skate vertical no Maloof Money Cup:
01º Pierre-Luc Gagnon (CAN)
02º Bob Burnquist (BRA)
03º Andy Macdonald (EUA)
04º Bucky Lasek (EUA)
05º Sandro Dias (BRA)
06º Adam Taylor (EUA)
07º Rob Lorifice (EUA)
08º Pedro Barros (BRA)
09º Elliot Sloan (EUA)

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário