terça-feira, 12 de julho de 2011

Flashrock: Democratizando o Rock

A CONVERSE não quer apenas comemorar o Dia Mundial do Rock, ela quer espalhar esse sentimento. Para isso, ela leva até Brasília uma ação inusitada, onde quem for participar da festa poderá escolher a sua música.



Em uma ação nunca feita antes no Brasil, a CONVERSE comemorará o dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, não apenas com um show, mas sim com uma ideia de espalhar o rock. Como? Quem estiver ao meio dia na frente do Conjunto Nacional em Brasília será surpreendido por uma enorme jukebox.

A escolha de uma jukebox não foi ao acaso. A “caixa de escolher música” foi muito popular nos anos 50 - época em que Elvis Presley balançava o mundo com o seu rock - e até hoje é uma das maneiras mais democráticas de ouvir música: basta escolher uma banda, colocar uma moeda e toda a lanchonete / bar estará dançando ao mesmo som. Hoje em dia, computadores e aparelhos de mp3 tornaram a maneira de ouvir música mais intimista. A ideia da CONVERSE é resgatar o sentimento de compartilhar o rock e fazer uma enorme festa com essa tão popular máquina, conhecida por gerações.

Para isso, a marca construiu uma das maiores jukeboxes vistas no Brasil. Por que tão grande? Pois quem escolher a sua música será surpreendido com uma banda ao vivo tocando dentro da “caixa”. A comemoração inusitada será gratuita e o público poderá escolher entre os maiores clássicos da história do rock mundial. Parece coisa de filme, não?

Para conferir como será essa grande festa basta estar em frente ao Conjunto Nacional, em Brasília, no Distrito Federal, a partir do meio dia. A jukebox ficará disponível até as 20 horas, oferecendo um dia incrível de muito rock. Quem comparecer também poderá participar de sorteios de pares de Converse.

FLASHROCK

O Dia Mundial do rock é para a CONVERSE especial. Afinal, a música e principalmente o rock é um dos pilares mais importantes de criação de todos os produtos e ações da marca. E é justamente para celebrar toda a originalidade e subversão deste estilo musical, que há quase um século tem inspirado gerações, que a CONVERSE promove o FLASHROCK.

O FLASHROCK, que é realizado há cinco anos, acontece no dia 13 de julho, a partir do meio dia, em frente ao Conjunto Nacional, em Brasília. A entrada é gratuita.

Além do FLASHROCK, a Converse conta com uma ação digital onde os fãs do rock podem se reunir virtualmente para comemorar a data. O site Converse Headbangers está sendo construído colaborativamente, conectando as pessoas por meio de suas músicas favoritas. Além disso, o site também traz informações sobre o Flashrock e suas edições anteriores.

Para mais informações, acesse COMEMORE O ROCK

Brasília e outras Histórias

A escolha da cidade não foi casual. Conhecida também como a capital do rock brasileiro, Brasília foi ponto de partida de bandas que se tornaram fenômenos e arrastaram multidões de fãs, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, entre tantas outras.

Desde 2007 a CONVERSE comemora, no dia 13 de julho, o FLASHROCK, um movimento que resgata os valores do rock e reúne pessoas em volta de um único objetivo - se divertir com originalidade.

A ação aconteceu pela primeira vez em Porto Alegre e reuniu em cinco paradas de ônibus diferentes grafiteiros e bandas. Dá para imaginar a loucura, não?

Já em 2008, o cenário escolhido foi a Rua Augusta, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a Polícia chegou acabando com a festa. Em 2009, o Estado escolhido foi o Rio de Janeiro e, embaixo dos Arcos da Lapa, a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentação surpresa.

No ano passado, o FLASHROCK aconteceu na Praça da Savassi, em Belo Horizonte. A noite começou com a banda Macaco Bong tocando numa "caixa palco" ainda fechada. Quando os tapumes foram retirados o ex-Forgotten Boys, Chuck Hipólitho, se juntou a banda de Cuiabá, que ao longo das músicas foi saindo de cena para dar lugar ao pessoal da Black Drawing Chalks. Tudo non-stop. O evento levou mais de 1000 pessoas ao delírio.

Visto o que aconteceu nas outras cidades, não fica difícil imaginar queLinkem Brasília o evento promete originalidade e muita irreverência.

Mais notícias do decorrer das próximas duas semanas e também no hotsite COMEMORE O ROCK

Serviço:
Quando: 13 de Julho de 2011
Onde: em frente ao Conjunto Nacional
A Asa Norte 70077-900
Sdn - Brasília - DF
Horário: 12h00 às 20h00

CONVERSE

Fundada em 1908, em Massachusetts/EUA, a CONVERSE construiu uma forte reputação com produtos lendários, como Chuck Taylor All Star.

Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE busca inspirar e propor novos olhares. Seu espírito jovem instiga performances mais criativas e contribui com a evolução da moda.

Considerada uma marca visionária, a CONVERSE sempre promoveu o pop, o rock, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate.

Hoje, a marca oferece um portfólio diversificado, que une conceito e materiais diferenciados a seus clássicos modelos.

Para outras informações, acesse CONVERSE ALLSTAR

Assessoria de imprensa Converse
Baião de 3 – Comunicação e Design
Fone: (11) 4235-1505
Patrícia Larsen – patricia@baiaode3.com.br (11) 9996-5207
Cléa Martins – clea@baiaode3.com.br (11) 8737-7676

Nenhum comentário:

Postar um comentário