domingo, 10 de julho de 2011

Primeira etapa do The Number One of RTMF

Neste sábado, 9 de julho, a famosa pousada Hi Adventure, em Florianópolis, abriu suas portas para a Primeira Etapa do The Best One of RTMF. Mais do que uma competição, o evento é uma festa para celebrar a cultura do skate que se criou no bairro Rio Tavares.



O sol apareceu para brindar a todos os presentes, amenizando um pouco o frio que vem assolando o sul brasileiro nas últimas semanas, tornando o dia agradável para os skatistas e o público em geral.

Logo pela manhã, os pequenos skatistas deram início às atividades onde o menor de todos era o dono da casa, Rodrigo, filho do Rafael, dono da pousada. Pedro Quintas mostrou que mesmo com a pouca idade, já tem muita base e fechou o dia vitorioso.


Pedro Quintas - FS Grind

No iniciante, João Vitor da Silva, local de Florianópolis, mostrou tudo o que aprendeu em apenas um ano e meio de skate e levou o primeiro lugar na categoria, seguindo pelo também local, Augusto Japinha, este que levantou muito os presentes com voltas empolgantes.


João Vitor - Invert

Já no amador, a briga foi feia. A tarde toda do sábado foi dedicada somente aos skatistas da categoria principal e a brincadeira foi levada à sério. Campeão da edição de 2010, Murilo Peres chegou com vontade para defender seu título. Com linhas fluídas e com muito estilo, deixou as coisas mais difíceis para seus oponentes, deixando a cargo deles a responsabilidade de quebrar sua vitória. E não é que isso aconteceu?!

Recém chego da Europa, Vi Kakinho andou tranqüilo no quintal de casa e fez ferver a bateria final. A coisa ficou feia para os juízes que, com certeza, tiveram muito trabalho para julgar a categoria mas, no final, garantiram a vitória para Vi Kakinho.


Vi Kakinho - FS Grind no corner

O sol foi embora e, com isso, o frio chegou novamente, mas a festa continuou na pousada. Assim que o sol se pôs, rolou uma premiére do documentário 360graus, com o profissional Allan Mesquita, encerrando assim, os compromisso oficiais. Após isso a festa continuou à toda e a confraternização prosseguiu pela noite gelada da capital catarinense.


Pousada Hi Adventure lotada

Resultados:

Categoria Mirim:
01 Pedro Quintas
02 Felipe Pacheco
03 Ruan Manuel
04 Guilherme Luz
05 Ruan Juliano Machado



Categoria Iniciante:
01 João Vitor da Silva
02 Augusto Akio Japinha
03 Alberto Neto
04 Felipe Pereira
05 Mateus Guerreiro



Categoria Amador:
01 Vi Kakinho
02 Murilo Peres
03 Felipe Foguinho
04 Gustavo Sorriso
05 Caique Silva



Texto e Fotos: Pablo Vaz
Acesse: SKATEBLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário