sexta-feira, 21 de outubro de 2011

4º Campeonato de Barrinha fez a festa dos skatistas


Aguero, Barata e Formiga foram os convidados especiais da comemoração.

 Já é o segundo ano que a família mais conhecida no skate brasileiro despenca pro interior paulista para fazer parte da grande festa que é o Campeonato de Skate em Barrinha, como parte das comemorações de aniversário da cidade. E nem a água atrapalhou a diversão, São Pedro segurou a onda à tarde e a competição rolou redonda.

Como preparação, no sábado (15) a área ficou lotada já que estava reservada para reconhecimento de pista e treinos. A festa começou mesmo na manhã de domingo (16), com a inscrição recorde de 40 mirins. E a garotada estava bastante empolgada para competir, mas a chuva caiu de leve duas vezes e a organização decidiu sortear a premiação entre os competidores. Mas de tarde o cenário mudou completamente! Logo depois do almoço o céu abriu e foi possível rolar as eliminatórias do inciante e amador, que definiu como vencedores: Wellington de Oliveira e Leonardo Spanghero, respectivamente.

E a presença dos pros Aguero, Formiga e Barata realmente fez a diferença! Formiguinha foi um dos primeiros a chegar e o último a ir embora. Durante todo o evento deu total atenção às crianças do projeto Skate Escola (Itaú de Minas) e ao público presente, improvisou no microfone e ainda ficou de dj durante a volta dos iniciantes e amadores, sempre somando energia aos esforços da organização para que o campeonato rolasse da melhor forma. Na locução e organização do evento, Fernando Juruna se desdobrou para contornar a situação adversa do tempo.

E quando era a hora de andar de skate, os profissionais mostraram toda a técnica e habilidade adquirida na melhor das escolas: as ruas de São Paulo. Bombardearam com manobras a rampa reta, a minirrampa, o spine, o palco. A sonzeira “Classe A” tocada pelo Dj Selektah Robsom favoreceu ainda mais o espetáculo, com certeza! E pelo sorriso no rosto ficou claro que os caras curtiram muito a área e principalmente fazer parte do 4º Campeonato de Barrinha. Agora é esperar para que em 2012 a festa do skate continue acontecendo por lá!

Classificação Mirim:
1º - Felipe Victor, Itaú de Minas/MG
2º - Tiago Antônio, Itaú de Minas/MG
3º - Igor Fontaleze, Ribeirão Preto/SP
4º - Júlio César, Jardinópolis/SP
5º - Júnior Zanata, Viradour/SP

Classificação Iniciante:
1º - Wellington Oliveira (pão), Pedregulho/SP
2º - Juliano César (jú), Pedregulho/SP
3º - Gabriel Santos (gah), Sertãozinho/SP
4º - Murilo Kratel, Pitangueiras/SP
5º - Marcel, Monte Alto/SP
6º - Renan Rodrigues, Barrinha/SP
7º - Wesley, Barrinha/SP
8º - Eric Luis, Barrinha/SP
9º - Thiago Fernandes, Serrana/SP
10º - Marco Aurélio, Bonfim Paulista/SP

Classificação Amador:
1º - Leonardo Spanghero, Ribeirão Preto/SP
2º - Vinícius Ramos, Pedregulho/SP
3º - Rafael Ferreira (rafinha), Sertãozinho/SP
4º - Thomas Henrique (chavinho), São Paulo/SP
5º - Douglas (smigol), Ribeirão Preto/SP
6º - Washington Luis, Serrana/SP
7º - Cláudio Júnio, Ribeirão Preto/SP
 8º - Matheus Pupulim, Barrinha/SP
9º - Diego Carvalho, Ribeirão Preto/SP
 10º - Rodrigo de Souza (pastor), Ribeirão Preto/SP




Fonte: Jr Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário