segunda-feira, 10 de outubro de 2011

6ª etapa do circuito cearense de skate 2011... Suênio vence e lidera o ranking

 Após iniciar o circuito de maneira arrebatadora, vencendo nada menos que as três primeiras etapas, Suênio Campos vence pela quarta vez em seis etapas e se consolida como o nome a ser batido no ano de 2011. Com o resultado ele se mantém na liderança do circuito que é sua desde a etapa de abertura do certame.

“Estou muito feliz por vencer novamente. Principalmente, vendo que todos os competidores têm evoluído muito durante esse ano. Cheguei aqui em Pacatuba vindo de um quarto lugar que me fez perceber algumas falhas técnicas que estava cometendo. Estou muito focado e treinando como nunca”, declarou Suênio logo após o anúncio do resultado. E quando perguntado sobre a briga pelo título ele não quis polêmica dizendo apenas que irá dar tudo de si para alcançar esse, que hoje é seu principal objetivo.
Mas engana-se quem imagina que a despeito de suas quatro vitórias, o líder esteja em uma posição confortável. Seu principal adversário na luta pelo título é o experiente Campeão Cearense de 2009, Anderson Resende, que terminou a etapa em segundo lugar e segue firme na vice-liderança do circuito. Somando ao todo uma vitória, três segundas colocações e um quarto lugar, Resende se mantém como uma implacável “pedra no sapato”, ou melhor, “tênis” de Suênio. Na terceira colocação ficou Willian Aragão. Exibindo uma sólida e variada linha, Doug conseguiu arrancar boas notas que o mantiveram na terceira colocação do ranking. Em quarto ficou Cristian Crioulo e em quinto ficou o baiano Alex Cardoso, que em todas as etapas praticamente atravessa o nordeste para participar do maior circuito estadual do país.
Na Amador 2, os aspirantes a astros da competição, quem se deu melhor foi o atleta de Fortaleza, mais precisamente do carente Bairro do Pirambu , Luan Régis. Mas esse não foi o único troféu que o Bairro conquistou. Paulo Sérgio e Lucas Rabelo venceram respectivamente as categorias Iniciante e Mirim, mostrando a força da nova safra de atletas que vem surgindo por lá.
Na Grand Master melhor para Ronaldo Tucano, que venceu pela quarta vez no ano, assim como a representante de Caucaia, Rayana Lope, que soma igual número de vitórias e é a líder do ranking da categoria Feminino 2. Mas ninguém se compara a sobralense Edilândia Pepeta que soma incríveis cinco vitórias em seis etapas disputadas e segue isolada na liderança do ranking da categoria Feminino 1.


Para Elizeu Barros, Presidente da FESK, o aumento do nível técnico dos competidores do circuito cearense está no fato do grande número de etapas do certame. Para ele, os atletas estão sendo estimulados a treinar todos os dias e isso, com toda certeza, vai trazer bons frutos para o skate cearense nos próximos anos.
A 6ª Etapa do Circuito Cearense de Skate fez parte da etapa de abertura do Ceará Aventura 2011.
PREMIAÇÃO DO CIRCUITO
01 MOTO HONDA TITAN 0km para o Campeão do Circuito na categoria Amador 1 e TV’s ‘de PLASMA para o Vice-Campeão da categoria Amador 1 e para os campeões das demais categorias que são Amador 2, Mirim, Iniciante, Feminino 1, Feminino 2 e Grand Master.
IMPORTANTE
 O Circuito Cearense de Skate 2011 é homologado pela CBSk o que garante vagas para os cearenses no Circuito Brasileiro de Skate 2012.
IMPORTANTE
Não deixe de conferir na página da FESK, o site oficial do skate cearense, tudo o que rola no estado brasileiro onde o skate mais cresce e se desenvolve.
VISITE: www.fesk.com.br
MAIS INFORMAÇÕES:
Elizeu Barros-Presidente da FESK- Fone: (85) 8746-0350/8829-0202.
RESULTADOS
AMADOR 1
 1º Suênio Campos
 2º Anderson Resende
 3º Willian Aragão
 4º Cristiano Crioulo
 5º Alex Cardoso-BA
 6º Carlos Trator
 7º Igor Canelinha
 8º Marcelo Sujo
 9º Felipe Maluquinho
10º Diego Muriçoca
AMADOR 2
1º Luan Régis
2º Rianderson
3º Rafael
4º Eduardo Sousa
5º Pedro Henrique
 GRAND MASTER
1º Ronaldo Tucano
2º Ferbson
3º Alexandre Freitas
4º Alexandre Gato
5º Ligeirinho
FEMININO 1
1ª Edilândia Pepeta
FEMININO 2
1º Mirelli Sampaio
2º Rayana Lopes
3º Dany
4º Jamaica Barros
INICIANTE
1º Paulo Sérgio
2º Alexandre Sousa
3º José Filho
4º Ítalo David
5º Victor Japinha
MIRIM
1º Lucas Rabelo
2º Yago Juan
3º Vinícios Costa
4º João Luca
5º João Alisson
A 6ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2011 foi Apresentada pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte e contou com os Patrocínios de MARESIA, CAGECE, FREEBOARD e Prefeitura de Pacatuba. Realização: FESK - Federação Cearense de Skate
Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
gwnoronha@gmail.com

-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 
55 81 98009319 
Confederação Brasileira de Skate 
www.cbsk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário