segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jovens da ONG Social Skate, visitam Ladeira da Morte e two Wheels Brazil.




Sandro “Testinha” proporcionou aos seus alunos duas experiências inéditas no último domingo (23/10), mérito conquistado pelo bom comportamento apresentado durante as atividades desenvolvidas na ONG Social Skate.

O Two Wheels Brazil, pela manhã, foi a primeira parada dos alunos que se encantaram ao conhecer motos e carros antigos restaurados e customizados“A molecada saiu de lá sabendo a diferença entre motociclistas e motoqueiros. Também conheceram toda a técnica de transformação dessas ‘máquinas’”, disse Testinha. No evento também curtiram uma pista de skate que estava disponível para a diversão.

Esta edição reuniu motocicletas de diversas partes do mundo com direito a presença dos criadores de motos para celebridades como Brad Pitt, George Clooney e Keanu Reeves. Inspirado nos “Swap Meets” americanos, o evento também possibilitou a compra e troca de peças raras pelos colecionadores.

Ao entardecer, partiram para o bairro do Sumaré, em São Paulo, mais especificamente para a “Ladeira da Morte”, onde ocorria mais um torneio, especial, da modalidade Downhill, em homenagem ao Willian Indião, protagonistas de muitas vitórias no local, que faleceu em abril de 2011. Há mais de 20 anos não ocorria uma competição desta modalidade no localVale lembrar que o skatista Fernandinho Batmam foi o primeiro campeão da edição realizada na Ladeira.

O evento foi perfeito, skatistas de todas as gerações estavam ali para prestigiar este que foi um grande skatista. A chegada dos alunos da Ong Social Skate foi outro momento legal. Chamou a atenção de todos que já conhecem o trabalho desenvolvido com, e para eles. 

Os alunos curtiram o campeonato num local muito interessante, o espaço de convivência para atividades, dentre as quais a customização de camisetas, brinquedos para as crianças, além de um escritório, montado ao ar livre, com um Boneco do Indião que o homenageava.

Sandro lembra que a última descida foi do skatista Sérgio Yuppie, que em todos os campeonatos profissionais que participa sempre vence. “Yuppie está para o Downhill, assim como o Kelly Slater está para o surf”, brinca Sandro. “A criançada curtiu assisti-lo”, finaliza.

E foi assim, o domingo dos alunos do projeto Manobra do Bem, que terminou com uma churrascada organizada pela equipe da Curva de Hiil. “Saiu tudo dentro do que havíamos programado. Todos se divertiram muito e conheceram outras culturas, como no Two Wheels Brazil. Na Ladeira da Morte percebemos o verdadeiro amor ao skate”, disse Leila Vieira, pedagoga da ONG Social Skate. “Também vendemos mais camisetas o que sustenta o nosso trabalho”, comentou Leila.

Aulas: As atividades do projeto ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, às vezes com a presença de algum skatista profissional que auxilia nas aulas de skate. As ações pedagógicas de arte e reciclagem acontecem em dias esporádicos.

Parceiros da ONG Social Skate: InnerSport, Chiclé Vídeos, Loja Session Skate Shop, Sumemo, Central Surf, Café Skateshop e todos "skaters" que já colaboraram de alguma maneira com a ação.

Texto: Charles Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário