sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Crianças do Manobra do Bem vão ao Jump Festival







O próximo sábado (8), será um dia inesquecível para os alunos que participam do Manobra do Bem, promovido pela ONG Social Skate, e, até mesmo para o empreendedor social Sandro “Testinha” Soares, idealizador do projeto.

É que neste dia, Testinha e a criançada vão conhecer a lenda viva do skate mundial, o lendário Tony Hawk, 43, que retorna ao Brasil após 24 anos para uma sessão de exibição no vertical, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, para o “Jump Festival”. Sua última visita ao país foi em 1987.

Em tom de brincadeira Sandro diz estar mais ansioso que seus próprios alunos. “Voltei a ser criança, com o retorno do Tony Hawk ao Brasil, depois de tantos anos, e ser presenteado com um convite tão especial. Acredito que seja proposital, pois, o melhor skatista de todos os tempos esperou eu crescer, andar de skate, realizar ações sociais e ter meus 40 alunos para poder assisti-lo, ao vivo”, brinca Sandro.

“Eu me lembro muito bem da última vez em que ele esteve no Brasil, e, apesar de ter, à época, apenas nove anos, já era fã deste cara. Minha admiração aumenta quando leio sobre seu trabalho na Fundação Tony Hawk, que atende milhares de crianças, e, o mais importante, é que o skate está como peça fundamental desta ação social. Só tenho a agradecer a oportunidade”, se emociona.

Os integrantes da ONG Social Skate permanecerão no Ginásio por quase cinco horas, das 10h30 às 15 horas, e assistirão, além de Tony Hawk, um skatista muito conhecido pelos brasileiros, outro Sandro, só que este é o Dias, hexacampeão mundial de skate vert.

Evento: De 6 a 9 de outubro, quem estiver no Ginásio do Ibirapuera presenciará competições de dois circuitos no Jump Festival: o Brasileiro de FMX, para atletas profissionais; e o Nacional de Bike e Skate, que compreende disputas nas modalidades street e vertical, para amadores, além de uma disputa de BMX street para profissionais.

Dedicação: Por quase 11 anos Sandro Soares frequentou unidades que trabalham com jovens em conflito com a lei, onde adquiriu o "know how" que utiliza na ONG Social Skate, a qual preside, nas atividades de prevenção para cerca de 40 crianças de Poá/SP, que participam do projeto Manobra do Bem. 

Aulas - As atividades com as crianças ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, na sua própria casa e na rua, às vezes com a presença de algum skatista profissional que auxilia nas aulas de skate. As ações pedagógicas de arte e reciclagem acontecem em dias esporádicos.

Parceiros da ONG Social Skate: InnerSport, Chiclé Vídeos, Loja Session Skate Shop, Sumemo, Central Surf, Café Skateshop e todos “skaters” que já colaboraram de alguma maneira com a ação.



Texto: Charles Roberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário