segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Entrevista com João Victor Alves, o "Formiguinha".


João Formiguinha (10 anos), local da pista do Pier na cidade Santos, vem se destacando nas competições regionais e estaduais.
Dono de uma simpatia e alegria contagiante, esse pequeno gigante que anda de skate desde os 6 anos de idade, passou pelo nosso blog
para deixar um pouco da sua simpatia e contar um pouco dessa história que ele vem escrevendo sobre o carrinho. Confiram!


 Lena Andrade: João Formiguinha conte um pouco da sua trajetória em cima do carrinho, como aconteceu e quem te incentivou a andar de skate?

Formiguinha: Tudo começou num natal, eu tinha acho que uns 5 anos, fui com meus pais a uma loja de brinquedos escolher meu presente, quando
vi o skate foi amor a primeira vista!(risos). Meu pai me levou para brincar na Praça Palmares onde tem uma pista de skate, dali em diante não parei mais,
o skate sempre meu único brinquedo e é até hoje. Como não podia deixar de ser o cara que me incentivou a andar foi meu Paizão, é ele que me ajuda e
é meu maior incentivador!!

Lena Andrade: Como vem sendo esses dois últimos anos que você começou a se destacar nas competições?

Formiguinha: Esses dois últimos anos tem sido bem legal, o nível dos muleques hoje é bem forte, eu treino bastante para subir no pódio e erguer a taça, eu ainda
tenho 10 anos sou da categoria infantil, mas tenho corrido na categoria mirim e tenho dado trabalho!(risos)

 Lena Andrade: E porque o apelido Formiguinha, é por causa do seu tamanho?

Formiguinha: Esse apelido ai não tem haver com o meu tamanho não embora todo mundo ache. Quem colocou esse apelido foram meus pais, minha mãe
sempre comprava bala para encher os baleiros de casa. Quando ela sai para trabalhar, eu detonava as balas e deixava só os papéis dentro do baleiro. Quando ela
chegava e via o baleiro vazio, ela perguntava se havia passado uma "Formiguinha" por ali... e ai foi e pegou, "Formiguinha". Eu adoro doces e balas, não pode faltar
depois do almoço.
 Lena Andrade: Você já teve algum apoio/patrocínio?

Formiguinha: Sim, meu primeiro apoio foi o Wes Som e Acessórios, ai depois foi a loja Radix Brasil de Santos, e hoje quem me ajuda é a Warehouse Boardshop, Diet Skateboards,
Osloh Trucks e Official Caps.

Lena Andrade: Qual a importância de ter apoios, fora a questão das mercadorias, o que muda na vida de um skatista? 

Formiguinha: É um orgulho para qualquer atleta saber que seu trabalho está sendo reconhecido, é muito bom por incentiva a cada vez mais melhorar o role e se empenhar na evolução.

Lena Andrade: Manobra que mais gosta de acertar?
Formiguinha: No momento nosegrind, que é a mais nova

Lena Andrade: Onde andou de skate pela ultima vez?
Formiguinha: No canto do forte na praia grande, onde fiz a filmagem para promoção da qix

Lena Andrade: Oque faz antes da sessão?
Formiguinha: Antes da sessão costumo combinar com meus amigos no facebook onde vamos andar, ai é só alegria

Lena Andrade: Quem convidaria para uma sessão?
Formiguinha: Convidaria o kelvin hoefler

Lena Andrade: Música ideal para o role?
Formiguinha: Qualquer musica que seja agitada, principalmente quando agita meu coração na hora da competição!

Lena Andrade: O que o skate te ensinou?
Formiguinha: Amizade e respeito em primeiro lugar

Lena Andrade:Oque você aconselha para os meninos que estão começando agora a andarde skate?
Formiguinha: Se for o que você realmente gosta, corre atrás para fazer sempre bem feito, pois nada é fácil, os tombos, hematomas a concorrência e hoje e muito grande e forte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário