segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NO REI DA PISTA: ADRIANO LACHOVSKI


“Coroa continua sob poder paranaense. Percy Jr passa o reinado para Adriano que vence a edição de 2011 e carimba seu passaporte para Barcelona. Evento reuniu 40 skatistas amadores de várias partes do país, na Drop Dead Skate Park, no último sábado”.

Curitiba conheceu o “Rei da Pista 2011” no último sábado (22). Considerado atualmente o principal evento amador do país, a competição, que já se tornou tradição no calendário do skate brasileiro no mês de outubro, é realizada na Drop Dead Skate Park e acaba de chegar a sua terceira edição. Após passar por uma reformulação, a skatepark recebeu 40 skatistas de diversas partes do país (MG, SC, SP, MT, DF, PR) e contou com a presença de um ótimo público que lotou o novo deck e ao redor da pista, relembrando os grandes momentos do Circuito Drop Dead Skate Park Amador, considerado um dos campeonatos mais importantes no país da categoria, realizado anualmente na cidade até o ano de 2007. 


O sistema de disputa do “Rei da Pista 2011” foi semelhante aos dos grandes eventos mundiais, em formato de jam session intercalado, onde cada skatista tinha o direito de dar duas manobras em seqüência.  Após as oito baterias eliminatórias, os 16 melhores seguiram para as oitavas-de-finais, onde se funilaram em oito e depois os quatro finalistas  disputaram a última jam session em busca da coroa 2011.

A final foi marcada pelo alto nível técnico e foi formada pelos paranaenses Adriano Lachovski, Gabriel Gomes, Percy Jr, campeão do Rei da Pista 2010, e pelo paulista Igor Smith. Dono de um skate técnico e com um jeito muito tranqüilo, Adriano passou as fases e assegurou sua vaga na final. Porém, ao mesmo tempo em que anda com manobras técnicas, incorpora algumas mais agressivas e foi isso que o fez se destacar. Adriano fechou sua participação na edição de 2011 com um 360Flip na double set com muito estilo, que arrancou aplausos do público,. Com isso, foi direto pegar sua coroa de Rei da Pista e carimbou o passaporte para Barcelona, considerado o paraíso do skate.

O paulista Igor Smith, que se machucou durante a semi-final, conseguiu acertar suas manobras e faturou a segunda colocação, garantindo a passagem para Buenos Aires. O curitibano Percy Jr, que até então era o dono da coroa e que estava na briga pelo título, acabou não acertando todas as suas manobras e finalizou em terceiro lugar. Já, Gabriel Gomes, que terminou em quarto, ainda levou para casa o prêmio surpresa de R$500,00 por ter dado a melhor manobra de todo o dia, um switch stance hard heel flip cabuloso  na double set. 


 Agora o legado está nas mãos de Adriano que terá todo um ano para se preparar e defender seu reinado. Vida longa ao rei!

O “Rei da Pista 2011” contou com o patrocínio da Drop Dead, Child, Santa Cruz, Independent e Ticcolor. Apoio: Posible, Vans, Volcom, Globe, Evoke, For Fun Rampas e Freeday. Cobertura: Skate Paradise, ESPN, Tribo Skate, 100% Skate, Vista e Campeonatosdeskate.com.br. Promoção: Mundo Livre. Realização: Drop Dead. Evento oficializado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Resultado Rei da Pista 2011:1º lugar - Adriano Lachovski (Curitiba/PR)
2º lugar - Igor Smith (São Paulo/SP)
3º lugar - Percy Jr (Curitiba/PR)
4º lugar - Gabriel Gomes (Curitiba/PR)
 
Melhor Manobra:Gabriel Gomes – Switch Stance Hard Heel Flip na double set


Informações para imprensa:
Evidência Comunicação
Ana Paulla Righetto
41 78127109 / ID: 135*1373
nanarighetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário