quarta-feira, 21 de outubro de 2009

3º Desafio Virtual de Skate no Anjela


Mais do que uma reunião de amigos, muito mais do que um simples campeonato...

A cidade de Tubarão/SC, com cerca de 90 mil habitantes, é considerada uma cidade pequena. Possui uma das mais antigas pistas públicas do território nacional, contruída na década de 80 e que vive do descaso da administração pública. Mas em contrapartida, o skate em Tubarão/SC sempre foi independente, com um histórico positivo e sem a participação do poder público. Por essa razão que a frase acima completa o significado do 3º Desafio Virtual de Skate no Anjela, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Para quem não conhece o Anjela trata-se de um terreno que era utilizado por uma rede de supermercados que se mudou de endereço, deixando o local abandonado. Os skatistas locais se mobilizaram, arrecadaram dinheiro e colocaram a mão na massa para construir seus próprios obstáculos. A iniciativa tornou o Anjela conhecido e hoje é um dos principais locais para a prática do skate de rua no estado de Santa Catarina, por se tratar de um espaço alternativo e diferente dos "skateparks" atuais.

A tradição do Desafio Virtual de Skate no Anjela iniciou-se em 2007 com uma parceria entre a Associação Tubaronense de Skate e um empresário local. Naquele ano a competição iria marcar o fim das atividades no Anjela, pois o terreno seria utilizado para a construção de um estacionamento rotativo. Após o evento os skatistas tiveram a notícia que o terreno não seria mais utilizado para tais fins, mudando novamente a cena do skate tubaronense. No ano seguinte (2008) o sucesso veio em maiores proporções com o aumento significativo de participantes, uma premiação superior em relação aos eventos amadores realizados naquele ano em nosso estado. E para esse ano a parceria promete muito mais com a manutenção dos obstáculos e a construção de novos. É, o Anjela agora é nosso!

O evento terá início no sábado, às 09h00 até às 18h00 e domingo, às 10h00 até às 19h00. As categorias em disputa seram: mirim, iniciante, feminino, amador 2 e amador 1. Os profissionais Jean Duarte (SC), Ary Neto (SC), Willian Nascimento Truta (PR) e Roberto Moreira Juninho (PR) ficaram responsáveis pelo o julgamento dos participantes. Durante a competição o público e os skatistas seram embalados ao som dos toca-discos do DJ GUIVEM, MC Tinga e Carol Morena (sábado), além da banda Artigo 288 (domingo).

Para os skatistas locais o Desafio Virtual de Skate no Anjela é a consagração, pois se tornou mais que uma reunião de amigos, muitos mais do que um simples campeonato. Possui a certeza de que a união e a iniciativa de um grupo de pessoas não faz somente a força, mas traz esperança e realiza os sonhos.

Estendemos nosso convite a todos os skatistas do território nacional a participar e fazer parte da história do skate tubaronense.

Skate é o foco!

Para maiores informações acesse SKATE EM FOCO ou entre em contato:
Philipe Gonçalves (philipegordo_@hotmail.com)
Raniere Rodrigues (ranierestyle@hotmail.com)
Fernando Faisca (faiscacom@gmail.com)

Divulgação: Marcos Bollmann
Site: CAMPEONATOSDESKATE
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário