terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chega ao fim mais uma Tour Urgh

A TOUR URGH WEEK que aconteceu desta vez em Minas Gerais, de 20 a 25 de outubro, levou o Skate profissional para mais perto dos mineiros.

Foram visitadas pistas locais e lojas, além disso, rolaram sessões nas ruas, fotos e filmagens, tudo isso acompanhado por troca de informações entre atleta, simpatizante e praticante do Skate.

Nesta tour, foi dado início ao projeto da revista CemporcentoSKATE chamado EU ANDEI DE SKATE AQUI. A equipe procurou lugares novos para se andar de skate, de preferência onde ninguém jamais tinha andado, e um adesivo foi colado em cada um destes lugares, sinalizando o nome e a manobra do atleta da URGH que a executou.


Além da apresentação deste projeto, os skatistas visitaram dez lojas de clientes e parceiros da URGH, que ficaram entusiasmados com a chegada deles. “Fomos recebidos com muito carinho pela galera destas regiões que acompanhou os nossos passos e pôde receber, além de autógrafos, a alegria e a esperança de se tornar um skatista”, conta Edgar Gonçalves.

Uma das cidades que chamou a atenção dos skatistas foi a FORMIGA. “Andamos em uma pista colorida da cidade, bem legal, todos adoraram ali apesar de sermos interrompidos por uma forte chuva inesperada”.
Em ARCOS, um município do estado de Minas Gerais, o time foi recebido pelo Prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), que foi saudar e prestigiar uma sessão de skate dento do ginásio poliesportivo da cidade. Em seguida, o prefeito fez questão de levá-los até a pista pública da cidade para saber qual era a opinião deles em relação à construção de um futuro projeto ali. “Aprovado prefeito!”.

Outra visita bacana foi a que rolou na pista da Loja Blunt, onde é desenvolvido um trabalho bem legal com escola de skate para novos atletas. Em São José Del Rey, uma cidade bem pequena, cheia de construções antigas, eles puderam conhecer um bowl, e um obstáculo de trilho dentro de uma pousada, que garantiram boas manobras.

Para alegrar ainda mais a equipe, aconteceu uma sessão no park de Magabeiras. “Deparamos com uma enorme pista completa e com um chão liso perfeito para uma boa sessão de demo, que rendeu o registro de algumas manobras cabreiras”, finaliza Edgar.

A essência da URGH foi levada a cada um destes lugares visitados e esse time volta a São Paulo com a sensação de missão cumprida!

Aguardem a próxima Tour URGH pelo Brasil...

Por: Monica Rentroia
Fotos: Edgar Gonçalves
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Um comentário: