segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Arrume e Use

O número crescente de skatistas pelo Brasil inteiro, a intolerância de quem ainda não entende o processo de utilização dos elementos urbanos (como bancos, corrimãos e bordas nas ruas) e a necessidade de ter um ponto de encontro pra quem gosta das mesmas coisas, faz despertar o desejo de construir mais e mais pistas de skateboard.

Mas o que fazer com as que já existem e merecem ser conservadas, seja pela sua história, localização ou estilo?

A Cons, marca da linha de skate da Converse, testou uma solução: arrumar uma pista que já existe para realizar um campeonato nela.

O primeiro Fix to Ride, no Brasil, foi uma reunião de skatistas de 13 a 54 anos. O lugar escolhido, foi o tradicional bowl do Arpoador no Rio de Janeiro, construído na década de 90 e praticamente abandonado nos dias de hoje. O bowl ganhou uma reforma, vida e transformou o cenário do Parque Garota de Ipanema.

Claro que a disputa foi simbólica, porque reuniu 3 gerações de skate numa mesma competição, mas a experiência foi de muito proveito.

Se cada marca que tem o skate como parte de seu negócio comercial, adotasse uma pista… Ou ainda, se juntasse com outras marcas com o mesmo objetivo, as pistas já existentes se manteriam em constante manutenção e renovação, o que despertaria também o interesse de novos praticantes e, portanto o fortalecimento, crescimento e venda de produtos ligados ao skate.

Bem-vindo o Fix to Ride ao Brasil e que a experiência se transforme numa tática de marketing inteligente e proveitosa para o esporte, como toda tática deveria ser.

Mais sobre o assunto no Skate Paradise desta terça-feira, dia 13, na ESPN, às 14h00, com reprise à meia noite e meia.

Divirta-se, porque além do Fix to Ride, ainda tem o encerramento de Daniel Crazy.

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)

HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO DIGITAL
Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário