terça-feira, 27 de outubro de 2009

Debate sobre o skate profissional

Depois de debater sobre o uso e regulamentação do uso de moto aquática (jet ski), o segundo programa "Frontside com Formiga" vai discutir a atual situação do skate profissional brasileiro.

O Brasil é notoriamente a segunda potência do skate mundial, em todas as modalidades: street, vertical, mega rampa, downhill. Mas o atleta profissional que vive no Brasil encontra uma realidade bem diferente de um 'mundo ideal'. Embora o mercado para o skatista amador tenha se solidificado, com diversos eventos e competições, a situação para o atleta profissional é mais difícil. No ano de 2009 foram realizadas apenas duas etapas do Circuito Brasileiro de Street Skate - competições de alto nível, e com participação da nova geração. Os atletas de vertical, porém tiveram apenas um evento até agora - o Rio Vert Jam, no mês de março, para skatistas convidados.

O mercado está em recesso? Sim.

Os formatos estão ultrapassados? Sim.

O que fazer para resolver este problema?

Para discutir essa questão a fundo, Luís Roberto Formiga vai receber o skatista profissional Eugênio Amaral, o "Geninho", para defender os pontos dos atletas. Do outro, Marcelo Santos, presidente da CBSK, a Confederação Brasileira de Skate, órgão responsável pela homologação de eventos do esporte.

Juntos, irão colocar suas principais dificuldades e irão buscar soluções alternativas que conciliem as necessidades do esporte.

Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário