segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ABSFE Acabou! Associação Brasileira de Skate Feminino

Confira Aqui: agradecer de coração a todos e todas aquelas que ajudaram, acreditaram, escutaram e apoiaram a ABSFE desde o inicio.
Infelizmente venho vos escrever que a ABSFE acabou! Alegria pra uns, alivio para outros e tristeza para algumas. Mas é que infelizmente o propósito que era para rolar acabou não rolando que era visar em 1° lugar à união e a evolução das skatistas.

Em todos segmentos (profissão, relacionamento, etc) nos deparamos com o incrível EGO. Algumas pessoas achavam que eu queria ganhar nome, ibope, popularidade ou sei lá mais o que com a proposta da ABSFE, só que na real nunca precisei disso para me promover e nem para conhecer muitas de vocês...

Sou skatista desde de 1998, já corri inúmeros campeonatos em todo o Brasil e em até algumas cidades fora do Brasa....E claro que isso me ofereceu muitas amizades que ate hoje as tenho como melhores amigas e amigos.

A experiência explica o que muitas palavras seriam incapazes de explicar que é o conhecimento. Conhecimento próprio e do próximo. Inclusive dos mais próximos (claro que nunca conhecemos o próximo, mas pelo menos um pouco do caráter).

Esta associação já tentou no passado sobreviver com a Liza (check it out), Ana Paula Negrão(check it out), Luciana Elligton entre outras skatistas mas também foi só experiência e conhecimentos que ganharam. Dessa vez com a Patrícia Rezende fundando novamente outra associação que conseguiu (entre aspas) sobreviver ate agora(2002-2009)... Afinal de contas seria mais fácil se aparecesse uma associação pronta... só com o trabalho de promover eventos e etc... Sim, seria o Maximo! Mas na ABSFE era necessário criar tudo isso... coisa que uma pessoa não consegue... enfim... varias desculpas varias conversas, varias coisas que... eu não dei conta sozinha... inclusive cobranças vinda de pessoas que chegaram há pouco tempo no skate e não sabe qual é a verdadeira vibe que o skate proporciona. Paciência tem limites, mas cheguei à conclusão de que estou remando na contramão na saída do metro da Sé...

Mas muitas associações virão . Não se preocupem.

Tentei fazer o possível para a ABSFE crescer, por amor ao skate... é claro... querer ver o feminino melhor organizado, informado e etc... já que eu sou uma skatista e quero o melhor... Mas acho que posso fazer muito mais só andando de skate do que tentando organizar , promover o skate feminino, e bla bla... Alias, se eu tivesse andado de skate ao invés de remar contra a saída da Sé... eu estaria melhor...

Skate é skate...independente de sexo, cor , idade e etc.... E acho que se lutamos por igualdade não temos que rotular nada nem querer separar nada. Esta foi a minha maior e mais preciosa lição que tirei de tudo isso..... : SKATE É SKATE quem é chega e anda em qualquer lugar. O preconceito vem de dentro de cada um..... E o medo de se jogar no meio dos caras para andar é normal, é um dos primeiros obstáculos a superar dentro de qualquer esporte, negócios, profissão...

Isso sempre foi um desafio para as mulheres...é normal... Não é só no skate. Isso é um bloqueio que cada uma carrega...umas com mais , outras com menos e algumas com nenhum, mas sempre vai ter uma desculpa...e de cada desculpa sai uma noticia...

Vou continuar ajudando o feminino no skate no CONSELHO FEMININO DA CBSK (confederação Brasileira de skate), que tem mais força e autoridade para firmar algumas regras e ajudar a organizar melhor os eventos, o bolsa atleta, ranking e quem sabe a profissionalização no skate feminino (tão sonhado pra quem já está na caminhada um tempo). A CBSK sempre é uma grande ajuda e com certeza a melhor.

E também o blog com as informações sobre tudo o que rola no skate feminino, regras, eventos, ranking feminina... etc vai continuar mas com outro nome: Skate Feminino Brasil vai ser na real o mesmo trabalho que era feito antes, mas agora mais forte.

Eu quero agradecer de coração a todos e todas aquelas que ajudaram, acreditaram, escutaram e apoiaram a ABSFE desde o inicio. Não foram poucas pessoas e sim muitas pessoas que ajudaram para a existência da ABSFE durar até este ano. Mesmo aquelas pessoas que nunca ajudaram, que sempre desacreditou e criticou muito. Muito Obrigada.

Sem todas (os) vocês eu não teria este amor tão grande que eu tenho pelo skate. Hoje eu sei que existe uma grande família dentro do skate. Família muito querida que me ajudou muito no skate e na ABSFE.

Amo muito vocês! Como eu escrevi: "A experiência explica o que muitas palavras seriam incapazes de explicar".

Podem contar comigo!!! Espero que continuem a ler o blog que será aberto para quem quiser se expressar. Skate Feminino no Brasil

Por Tat Marques
ASBFE na Wikipedia

Fonte:www.sk8.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário