quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Danny Ramirez no Brasil

Conheci Danny Ramirez, que tem 23 anos, em 2006, quando ainda estava na faculdade de jornalismo e precisava fazer um trabalho sobre websites para o curso de jornalismo. Todos da minha sala já tinham escolhido um site específico; procurando na web achei o myspace, e entrei nesta rede social que na época tinha poucos brasileiros.

Vi a página da Estilo Skateboards e adicionei, e logo ele me mandou uma mensagem de volta dizendo que tinha muito interesse em conhecer o Brasil, e que achava legal eu ser brasileiro e skatista também.

Depois de um tempo, pediu algumas filmagens minhas, que saíram no primeiro vídeo da marca Estilo Skateboards - Rep ya set (2006), fiquei muito feliz pela consideração do amigo estrangeiro,que mesmo de tão longe me deu uma força.

O tempo passou...esses dias ele me mandou uma mensagem dizendo que estava no Brasil, e que já estava na casa do Aron Marcel. Fiquei surpreso, marcamos uma sessão no Vale do Anhagabaú.

Andamos de skate e passamos de uma amizade virtual para real. Confiram as impressões do Danny sobre o Brasil...atualmente a Estilo Skateboards também apóia o skatista profissional : Stanley Ignácio, de Piracicaba.

Antes de vir para o Brasil o que chamou a atenção para o país?
Anos atrás, eu vi o vídeo da tour da És onde a equipe viaja para o Brasil. A partir daí eu sempre quis vir ao Brasil andar de skate.


5-0 em L.A. (Arquivo pessoal)
Qual era o propósito de sua viagem ao Brasil?
As filmagens para o vídeo novo da Estilo. Tentando obter algumas boas filmagens e fotos. Também eu queria falar com algumas companhias de distribuição sobre comercializar os shapes da Estilo em algumas lojas no Brasil.


Danny Ramirez e Renato Hyena. (Arquivo pessoal)

Quem são os skatistas da Estilo?
A família Estilo consiste em Jevelle Wiltz, Samuel Torres, Stanley Ignácio, Andy Garcia, Pito.



Nose wheelie no Vale. (Arquivo pessoal)
O que você está pensando agora que está no Brasil era o que você imaginou?
O Brasil é irado cara , bons skateparks , bons picos de rua, praças , as meninas são lindas ... todas as pessoas que eu conheci aqui tem sido muito amigáveis. Eu não quero mais voltar para Nova York.



Fifty em N.Y. (Arquivo pessoal)
Deixe uma mensagem para os skatistas brasileiros...
Para mim, parece que no Brasil tem todas as coisas que uma pessoa precisa para se tornar um bom skatista: tempo bom durante todo o ano, muitos skateparks e bons street spots. Mas, ao mesmo tempo me parece que o seu esporte aqui não obtém o apoio de que necessita. Tem muitos skatistas muito bons no Brasil, que estão muito avançados com sua técnica, mas lá está montando um skate com shape velho com vários dias de uso, usando pares de tênis que custam muito caro e rasgam fácil, às vezes ficando sem comer. Pelo que eu observei no skate do Brasil, as empresas são de propriedade de pessoas que não andam de skate e não estão nem aí para o skate e os skatistas, e estão mais pensando em fazer muito dinheiro.
Há poucas as empresas que são de propriedade de skatistas.
Para tornar as coisas melhores eu tento me sentir como vocês e alerto vocês do Brasil para a necessidade de apoiar as empresas que estão aí para apoiá-los.
Eles têm as armas mas nós temos os números.
Vamos fazer a diferença,vamos fazer as coisas melhores para nós mesmos ! Apóiem quem investe no skate de verdade ! Support the real shit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário