terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como foi o Clash of Bowl Riders

CLASH OF BOWL RIDERS foi inicialmente pensado como uma competição recreativa entre os frequentadores do Parque Zilda Natel (Metrô Sumaré em São Paulo/SP), mas em menos de 1 mês após as inscrições começarem a serem feitas já estavam confirmadas a presença de pessoas de Atibaia, Jundiaí, Santo André, São Bernardo e até Curitiba e Florianópolis!



O fato de ser um campeonato OPEN também permitiu que participassem dele skatistas de várias idades e gerações como por exemplo Álvaro Rodrigues de apenas 9 anos que começou a praticar o esporte junto com a inauguração do parque há cerca de 2 anos e Ricardo Tomate, que é de São Paulo mas mora e trabalha como professor de skate em Brasília (40 anos de idade e 28 de skate).

Quem presenciou o evento neste Domingo dia 30 de Janeiro percebeu logo que, ao contrário do que podemos imaginar, essa mistura de gerações e estilos só contribuiu para que o campeonato fosse gradualmente tomando a forma de uma grande festa...



Algo como uma pelada entre amigos num lindo Domingo de sol onde as mães, namoradas e esposas, mais as crianças e a velha guarda (que não entram mais em campo) formaram uma inquieta e barulhenta torcida!

O evento começou pontualmente no horário divulgado (10hs) com a primeira bateria de 5 skatistas que se revezaram no banks do parque (piscina em forma de 8) tentando mandar suas melhores manobras numa jam session de 20 minutos...



Ao final eles escolheram por meio do voto aberto (no microfone) o companheiro que teve a melhor performance dentro daquele tempo! De cada bateria (no total de 8) saia um finalista e a animação dos participantes e do público aumentava...

O ponto alto foi quando o visitante de Floripa Caíque Silva de 15 anos subiu na grade e acertou na terceira tentativa um drop insano para dentro do banks sob os gritos da galera de DROP! DROP! DROP!



Enquanto o circo pegava fogo na piscina, os focos de agitação se espalharam pelo parque com os garotos locais (streeteiros xiitas) agilizando em paralelo um best trick e game of skate no corrimão, solo e gap valendo os shapes enviados pelas empresas que apoiaram o evento!

A toda hora se ouviam típicos gritos de YEAH que vem logo a seguir de uma manobra bem executada!

Durante todo o tempo o público esteve empolgado com a energia dos mais novinhos (Pedro Quintas, Pedro Irya, Mateus Hiroshi, Caíque Watanabe, Michel Brito e Gustavo Lima), e com a ousadia dos adolescentes (Renzo Horta, Pedro Duarte, Mateus Peixoto, Vinicius Lima, Henrique Siqueira e Maurício Neves).

Até os skatistas acostumados aos campeonatos convencionais (Felipe Lente, Matheus Fiúza, Igor Mamprim e Vinicius Godoy), que estranharam um pouco o formato do evento, deram tudo de si e agitaram a galera presente!



Bom mesmo foi assistir os locais trintões (quase quarentões) suando a camisa sob o sol escaldante para tentar acompanhar a juventude presente durante os 20 minutos das baterias.

Entre o Cesinha que agüentou firme até fim e o Michel Ferraz que andou 10 minutos e passou o bastão para o Vitú (16 anos) terminar a volta, destacamos a performance de Alex Rosato, Caverna, Bernardo, Franklin, Mad, Junx, Apiacas, Gustavo Cebola e os caras que ainda dão trabalho para a molecada como Tadashi, PT, Celsinho, Balieiro, Bruno Pastor e Ricardo Tomate.



Parabéns especial aos feras que não passaram para final mas deram um show de skate como Cauê, Elvis, Bruno Bilico e Diego Bigode!

O parque quase pegou fogo na final! Quem esteve por lá não vai esquecer tão cedo o que viu...

Em TERCEIRO lugar ficou um garoto de 10 anos chamado Augusto Akio (Japinha) que chegou com seu pai (Sr. Miro! Gente finíssima) de ônibus na véspera do evento e saiu correndo antes da premiação terminar para não perder a passagem de volta a Curitiba.



O SEGUNDO lugar ficou com o verticaleiro de São Paulo Raul Roger (15 anos) que poderia tranquilamente ter ficado em primeiro devido as suas linhas rápidas, altas e surpreendentes que incluíram até tentativas (quase certas) de 540º onde a falta de profundidade do banks deve ter atrapalhado um pouco.



Mas o PRIMEIRO lugar ficou para um cara que, por pouco, não conseguia fazer sua inscrição!

Foi preciso que o fotógrafo e skatista das antigas André Peixe cedesse sua vaga para o visitante de Floripa Caique Silva (que estava de férias na casa da vó) pudesse participar!

Ele surpreedeu a todos com muitos e variados vôos sobre o calombo, plants precisos, flips e hard flips monstros e o seu já clássico (e talvez inédito no parque) drop da grade para dentro do banks!

Todos voltaram para casa satisfeitos!



Nada como um Domingo de sol em companhia dos velhos (e novos) amigos e, de brinde, assisti um show de skate daqueles!

Os seguranças do parque e a tiazinha da limpeza (que ganharam shapes e camisetas de lembrança) não entendem nada de skate, mas com certeza perceberam facilmente que somos uma grande (e animada) família!

Confira o vídeo do evento:



Obrigado a todos!


Tiago Rodrigues
Manager da Equipe Smith Grinders e organizador do evento

Apoio: ADIO / BLESS BOARD SHOP / CISCO / CITY FELLAZ / IN5 / LAX / NEW ERA / RCSSKATE / SHOCK / SICK MIND / VANS / VEXTOR / WEIRD / BROKEN

Agradecimentos especiais a todos os fotógrafos e videomakers presentes, aos funcionários do parque e a Rita de C.F. Nakamura (Administradora dos Parques Trianon, Mário Covas e Zilda Natel) e Célia Rolim Giosa (Assessoria de Eventos da SVMA)

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário