quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FGSKT anuncia volta do Circuito Gaúcho de Street Skate AM

A Federação Gaúcha de Skate-FGSKT anuncia que irá voltar com o Circuito Gaúcho de Skate AM na modalidade street durante o ano de 2011.


Laurence Reali

A FGSKT durante os últimos anos esteve focada na construção de pistas pelo estado atuando pouco na realização de competições, agora com mais de 10 pistas construídas, adequadas para a modalidade, a entidade tem o compromisso de movimentar o skate nesses espaços ajudando no crescimento do esporte e fortalecimento dessa identidade.

“A idéia é fortalecer os campeonatos existentes tornando-os adequados para receber uma das etapas do Circuito Gaúcho de Street. Desta forma a FGSKT estará incentivando a realização de competições pelas associações, a exemplo de Uruguaina, Canoas e Bento Gonçalves que realizam circuitos locais.” _argumenta Jean Andrade, atual presidente da FGSKT.

Através dessa política de atuação pretende-se iniciar no street e contemplar as outras modalidades como o vertical, moutainboard, downhill speed e slalon desta forma colocaremos novamente o RS como potência do skate nacional.

O Circuito Gaúcho de Skate AM ainda não tem datas definidas mas até o final de fevereiro deverá ser divulgado o calendário oficial. O que se tem certo é que a última etapa será em Porto Alegre e os campeões classificarão para participar do Campeonato Brasileiro de Skate Amador realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) em dezembro.

Maiores informações pelo e-mail jean@alvovirtual.com

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário