domingo, 6 de fevereiro de 2011

Última Etapa do Circuito Sergipano de Skate

O Circuito Sergipano de Skate 2010 oferecido pela loja Planet Music foi encerrado com chave de ouro no último final de semana em Aracaju – SE.



Foram três etapas no total, duas que aconteceram ainda no ano passado e a terceira e última que, por força maior, só pode ser realizada este ano.

Mas, a espera valeu a pena e a final foi um sucesso! Parecia até uma das etapas do Circuito Nordestino, pois além dos sergipanos, estavam na área skatistas de vários estados da região, como Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará e um brasiliense.

Ainda na sexta-feira a Associação Sempre Skate – ASS promoveu em parceria com o SEBRAE um workshop para a comissão técnica, atletas e convidados. O assunto foi referente a alguns temas relacionados ao Circuito Sergipano e ao campeonato em si (organização, locução, julgamento, etc). Esses foram os tópicos mais discutidos durante a reunião por Armando Badá e Júlio Detefon.

Nos dois dias do evento, o forte calor castigou um pouco, mas a organização em parceria com a Zeca´s Sorvetes amenizaram a situação com a distribuição gratuita de deliciosos sorvetes e picolés para os skatistas inscritos no evento.

No sábado o programa Viva Esporte da TV Sergipe – afiliada a rede Globo - fez tomadas AO VIVO direto da pista e atraiu um bom público para o evento que começou com as categorias Mirim, que teve como campeão o skatista Bryan Souza, a Iniciante com Iran Rodrigo em primeiro lugar e a Feminino, que teve como vencedora a pernambucana Yasmin Andrea. Ainda no sábado, o evento contou com a presença do secretário de Esporte Mauricio Pimentel e família.

No domingo foi a vez das categorias Amador 2, com Rafael Oliveira em primeiro lugar, e a Amador 1 que teve um bom nível desde a eliminatória já que estavam presentes nomes de peso do skate amador nordestino. Jailson “Café” que infelizmente não fez a final por uma colocação, JN “Charles” que não conseguiu se encontrar na área na hora das voltas, Jean Façanha e por aí vai. Estes não fizeram final, a qual foi bastante disputada já que muitos eram favoritos ao primeiro lugar da etapa como Franklin que acertava manobras cabreiras a todo instante, Suênio, Gugu, Rafael, Ian, Charada, Sabão, dentre outros.

Mas, apenas três (e de estados diferentes) estavam na disputa pelo título de campeão sergipano de 2010. O pernambucano Victor “Bob”, o baiano Alex Cardoso e o sergipano Anderson “Neném”. Pelo nome dos três, já se sabia que iria ser complicado, principalmente, para os juízes. Porém, por incrível que pareça, Alex e “Neném” não andaram como de costume e erraram bastante durante a final. Já “Bob” aproveitou muito bem a área com boas manobras e com a constância de sempre, não só ficou com a primeira colocação da etapa, como também conquistou o título inédito em sua carreira, campeão Sergipano de Skate 2010 levando para casa um notebook. Alex foi o vice-campeão e ganhou uma filmadora digital.

Antes da divulgação dos resultados e premiação, aconteceu um best trick na escada e borda ao lado do banks. A galera começou a lançar as manobras de boa até que Demorô colocou R$ 20,00 (vinte reais) pregado na borda com adesivo. Daqui a pouco Adelmo Junior, Armando Badá e André da Planet também colocaram mais uns micos-leões-dourados e daí o chicote estralou! Várias manobras saíram. Na escada rolou nollie hardheelflip de “Dente”, switch fs bigspin de “Bob”, switch heelflip varial de “Charada”, nollie 360 flip de Cardoso, hardflip de Cupim... Na borda descendo saíram as duas melhores manobras, 360 flip fifty de “Kbssa” e um perfeito nollie hardflip grind de Neném que venceu o best trick e ficou com os micos-leões.

E assim foi encerrado o Circuito Sergipano de Skate 2010. Lembrando que neste ano de 2011 acontecerão cinco etapas e que também terá a apresentação da loja Planet Music em parceria com a Associação Sempre Skate, que ao comando do Armando “Badá”, Wagner “Cegão” e equipe, vem fazendo um bom trabalho para o skate no estado.

Agradecimentos especiais aos skatistas de todos os estados, ao público que prestigiou o circuito, ao André da Planet Music, aos parceiros Construtora Celi, Instituto Luciano Barreto Junior, Governo do Estado de Sergipe, Secretaria de Esporte e Lazer, Sebrae, Myllys Skateboards, Qix International, Gobby, Billboard, Oceanário Projeto Tamar, Seed Culture, Óculos Spy, Reef, Cush, DC Shoes, Split, Velas Iluminare, Hotel Del Canto, Sumã Surf Shop, Demorô Skateboard, Studio Mandala, Zeca’s Sorvetes. TV Sergipe (Programa Viva Esporte) e TV Aperipê, Programa Adrenalina, Jornal Cinform, Well Con consultoria e treinamento, sites Myllys, CemporcentoSKATE, Ondulação, Dropagora, Sodart, Sergipe Esportes.

Resultado da etapa e os campeões de 2010 de cada categoria:

Mirim
01-Bryan Souza – SE – Campeão 2010 – MP4
02-Matheus Dantas - SE
03-Matheus Moreira - SE
04-Bruno Vinicius - SE
05-Matheus Moreira - SE
04-Bruno Vinicius - SE
05-Rodrigo Dantas - SE

Iniciante
01-Iran Rodrigo – SE – Campeão 2010 – MP4
02-André Anderson - SE
03-Luiz Fernando - SE
04-Pedro Moreira - SE
05-Silvio da Silva - SE

Feminino
01-Yasmin Andrea - PE
02-Elisangela “Corujinha” – SE – Campeã 2010 – MP4
03-Camila da Cruz - AL
04-Jéssica de Lima - AL
05-Dandara Novato – BA

Amador 2
01-Rafael Ferreira – SE
02-Marcelo Sodré – PE
03-Delmo de Jesus – SE
04-João Victor – AL – Campeão 2010 – Fotográfica Digital
05-Nadson – SE
06-Carlos Eduardo – SE
07-Gabriel Nascimento – SE
08-Fernando “Telemar” – SE
09-Tiago – SE
10-Tiago “Dentinho”

Amador 1
01-Victor “Bob” – PE – Campeão 2010 – Notebook
02-Franklin Morales – SE
03-Suênio Campos – CE
04-Carlos “Sabão” – SE
05-Carlos “Gugu” – SE
06-Alex Cardoso – BA – Vice-campeão 2010 – Filmadora digital
07-Anderson “Neném” – SE
08-Jânio “Charada” – AL
09-Ian Aragão – BA
10-Rafael Oliveira - BA

Best Trick
01-Anderson “Neném” – Nollie hardflip bs grind na borda descendo.
02-Alisson “Kbssa” – 360 flip fifty na borda descendo.

Veja vídeo da etapa produzido por Albino Casto, da Myllys:



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário