quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oi Vert Jam em breve

A 9ª edição do Oi Vert Jam abre mais uma vez a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS) e reforça o espaço conquistado pelo Rio de Janeiro no calendário do skate mundial. O Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 4 e 6 de março, reunirá importantes nomes e novas apostas do skate, como o veterano Andy MacDonald - oito vezes campeão mundial -, que está participando pela primeira vez do evento, e Pedro Barros, 15 anos, revelação na edição passada, na qual conquistou o 4º lugar. Vovô no Oi Vert Jam 2010. (Tio Verde)
A disputa entre os experientes skatistas e os novos talentos do skate mundial tem tudo para ser um show à parte nesta edição. Marcelo Bastos, campeão da edição 2010 do Oi Vert Jam e atual campeão mundial, já confirmou presença e está pronto para defender o título. “A competição não será fácil. A nova geração está evoluindo muito rápido e os skatistas mais experientes estão longe de estar no fim de carreira. Acredito que Bob Burnquist e Sandro Dias, que também estarão no evento, têm pelo menos mais seis anos de skate de alto nível pela frente", afirma Bastos. "Mas espero que eu consiga o bicampeonato no Oi Vert Jam”, diz o skatista de 24 anos, o representante mais velho da nova geração. Nosebone de Marcelo Bastos no Oi Vert Jam 2010. (Tio Verde)
A rampa do Oi Vert Jam também promete chamar atenção. Com uma tecnologia de ponta, de padrão internacional, o half pipe, de 18m de largura por 4,20m de altura, terá dois cânions – um do lado do outro - na parte central da pista com 1,5m de largura cada. “Sempre procuramos fazer uma rampa mais desafiadora para os skatistas. E essa foi a primeira vez que consultamos previamente alguns deles para saber como preferiam. Construir um obstáculo de 3 metros de largura foi o que mais agradou, já que aumenta a dificuldade das manobras e exige mais velocidade na hora de iniciar a volta”, afirma Sandro Dias, supervisor do projeto. Além da prova individual, haverá também a prova de Best Trick (melhor manobra) da Volkswagen.
As principais estrelas internacionais do Oi Vert Jam serão os americanos Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson e Anthony Furlong, além do australiano Renton Millar e do inglês Paul Luc Ronchetti. Entre os destaques brasileiros também vale citar Dan Cézar, atual campeão brasileiro, Edgard Pereira “Vovô
” e Lincoln Ueda.

O Oi Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, dentro do Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

SOBRE O OI VERT JAM
O Oi Vert Jam é considerado um dos eventos de esporte radicais mais duradouros do Brasil. No calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro há nove anos, o campeonato é um dos eventos mais aguardados do verão carioca. Há anos tem sua estrutura montada no Parque dos Patins, contando com a beleza da Lagoa e do Corcovado como cenário para manobras para lá de radicais. Na primeira edição, em 2002, o título ficou com Sandro Dias, o Mineirinho. Em 2003, o dinamarquês Rune Glifberg tornou-se o primeiro estrangeiro a vencer o torneio.

Por causa de uma mudança de datas, o campeonato não aconteceu em 2004, sendo realizado em janeiro de 2005 com vitória de Bob B
urnquist. O ano de 2006 marcou o tricampeonato do skatista carioca.
Adam Taylor (2º), Marcelo Bastos (1º) e Sandro Dias (3º) no pódio do Oi Vert Jam 2010. (Tio Verde)

Já em 2007, Sandro Dias voltou a brilhar. Bob Burnquist levou o quarto título do Oi Vert Jam, em 2008. O skatista Renton Millar desbancou a hegemonia brasileira, em 2009, e, em 2010, o título ficou com o paulista Marcelo Bastos.

Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário