segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ryan Sheckler venceu a 11ª edição do Simpel Session

O norte-americano, local do sul da Califórnia, Ryan Sheckler venceu na manhã deste domingo a 11ª edição do Simpel Session em Tallin, Estônia.



Ryan foi o terceiro melhor skatista nas eliminatórias e se classificou direto para a final. Durante a final, Ryan mostrou sua base em transições se jogando nos grandes obstáculos do campeonato.

Sua última manobra na sua linha foi um backflip, mostrando a base do skatista de street em transições.

Força europeia

O Simpel Sessiom completou em 2011, onze anos de existência. A competição desde o ano passado ganhou força com a vinda de grandes nomes do skate e bmx.

Neste ano mais de 50 skatista profissionais de diferentes países da europa, américa do norte e sul participaram das eliminatórias.

30 skatistas se qualificaram para as semis, entre eles, um brasileiro - o paulista Fábio Pires.

Fábio vive a alguns anos na Finlândia e aproveitou a proximidade para participar da competição. Fabinho precisou viajar somente durante duas horas para competir e se qualificar em 27 lugar, ficando fora da final.



Lembranças do passado

Com a predominância dos campeonatos com obstáculos imitando picos de rua eventos como o Simpel Session perderam o destaque no calendário de eventos internacionais. A pista de madeira, cheia de transições, mostrou um outro estlo de skate.

Não exatamente o skate street, um estilo que se encaixa melhor com o park, lembrando eventos como o lendário Münster Masterships que foi destino obrigatório de skatistas de todo o mundo durante a década de 90.



Resultado do Skate
01. Ryan Sheckler USA
02. Axel Cruysberghs BEL
03. Nassim Guammaz NED
04. Phil Zwijsen BEL
05. Austen Seaholm USA
06. Marek Zaprazny SVK
07. Ryan DeCenzo CAN
08. Ben Grove UK
09. Jonathan Thijs BEL
10. Maxim Habanec CZE
11. Lukas Danek CZE
12. Thaynan Costa POR
13. Tim Zom NED
14. Ruben Rodriguez POR
15. Miki Tähtinen FIN

Campeão do Best Trick
Ryan Sheckler USA

Por: Aguinaldo Melo
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário