sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oi Vert Jam abre temporada da WCS no Rio de Janeiro

O Brasil realmente vem conquistando espaço no skate mundial. Nessa temporada, o Oi Vert Jam, abre o Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS) no Rio de Janeiro.

Entre os dias 04 e 06 de março, atletas renomados e promessas do skate mostrarão suas manobras no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre eles, o veterano Andy Macdonald, oito vezes campeão mundial e a revelação de apenas 15 anos, Pedro Barros, quarto colocado na edição passada.

A missão, no entanto, não será tão simples. Marcelo Bastos, campeão da competição em 2010, promete defender o título contra novatos e veteranos. "A nova geração está evoluindo muito rápido e os skatistas mais experientes estão longe de estar no fim de carreira. Acredito que Bob Burnquist e Sandro Dias, que também estarão no evento, têm pelo menos mais seis anos de skate de alto nível pela frente", ressalta o skatista.

Além de Bastos, Bob Burnquist e Sandro Dias, outras estrelas nacionais, como Dan César, atual campeão brasileiro, Edgar Pereira "Vovô" e Lincoln Ueda, estarão no evento. Entre os destaques internacionais estão os americanos Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson e Anthony Furlong, além do australiano Renton Millar e do inglês Paul Luc Ronchetti, também participarão da prova.

O half pipe, de 18 metros largura e 4,20 de altura e dois cânions no centro, também promete ser um dos pontos altos do Oi Vert Jam. "Sempre procuramos fazer uma rampa mais desafiadora para os atletas. Construir um obstáculo de 3 metros de largura foi o que mais agradou, já que aumenta a dificuldade das manobras e exige mais velocidade na hora de iniciar a volta", descreveu Sandro Dias, supervisor do projeto.

Fonte:www.campeontatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário