quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Skate no M/E/C/A/Festival

Mais uma vez o skate fez parte do M/E/C/A/Festival, evento que rolou entre os dia 28 e 30 de Janeiro na praia de Atlântida, litoral gaúcho.



Evento que reúne surf, música e skate, mais uma vez contou com uma minirrampa nas areias da praia. Desta vez rolou uma disputa entre amadores valendo uma passagem para Buenos Aires, além de outros prêmios.

O fotógrafo Pablo Vaz, esteve presente no evento e conta como foi a disputa: "Embaixo de muito sol, os amadores estavam a toda prova e faceiros em poder andar em um ambiente tão caliente. Luiz Neto, de Florianópolis, já havia ganho o mesmo evento em 2010 e estava como favorito. Não decepcionou, mandou linhas fluídas e manobras na base para vencer com certa facilidade seus adversários. Para fechar com chave de ouro e agradar os marmanjos de plantão, a Globe preparou uma disputa entre os profissionais presentes e Luiz Neto, convidado por ter vencido no amador. Só que era o seguinte, a disputa era de Game of Skate na minirrampa, homem x homem, onde cada skatista tinha uma Globe Girl e a cada manobra frustrada, uma peça a menos de roupa em sua garota. Ou seja, muitas manobras executadas, algumas erradas talvez de propósito, e a minirrampa cercada de marmanjos torcendo contra os skatistas. No final, sobraram os três finalistas, eram eles: Allan Mesquita, o amador convidado Luiz Neto e Gui Zolim. Os finalistas tiveram 10 minutos para uma jam session e ver quem levava o prêmio simbólico de R$500,00 oferecido pela Globe Shoes. Digo simbólico porque, pela reação de alguns skatistas, preferiam levar as Globe Girls para casa."



Resultados:

Amador:
1º Luiz Neto
2º Luis Sachs Zene
3º Marlon Silva
4º Dênis Reba
5º Dhiego Corrêa

Disputa Profissional Globe:
1º Allan Mesquita
2º Luiz Neto (amador convidado)
3º Gui Zolin

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário