quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Estrelas chegam a Santos

Principal prova de downhill da América Latina acontece de 4 a 6 de fevereiro.



As estrelas do 9ª edição da Descida das Escadas de Santos já começaram a chegar ao Litoral Paulista. A competição acontece de 4 a 6 de fevereiro, no Monte Serrat, um dos principais pontos turísticos e históricos do município, e contará com a presença de mais de 120 atletas.

A primeira a chegar em Santos foi a equatoriana Diana Margraff na última quarta-feira (26). Na sexta-feira, (28), o inglês Marc Beaumont desembarcou no Aeroporto de Guarulhos e aproveitou o final de semana para treinar no morro da Asa Delta, também em Santos. Nesta segunda-feira (31), chegou o português Paulo Domingues. Para hoje, são esperadas a inglesa Fionn Griffiths e a francesa Emmeline Ragot e Katie Holden, dos Estados Unidos.

O atual campeão da corrida, o eslovaco Filip Polc, chega nesta quanta-feira (2). Entre os brasileiros, Wallace Miranda e Luana Oliveira também estão em Santos. Markolf Berchtold e Bruna Ulrich devem chegar nesta quinta-feira, junto com um dos maiores nomes do downhill mundial, o sul-africano Greg Minnaar (3). "Para os estrangeiros é importante chegar mais cedo para se ambientar ao verão brasileiro. A maioria está vindo do Hemisfério Norte e estão acostumados com as baixas temperaturas do inverno de seus países de origem", disse Wallace.

Assim como em 2010, a expectativa é de muito calor em Santos. Nos dois primeiros dias de programação, as temperaturas devem ultrapassar a marca dos 30º. Para domingo, dia da Super Final, a expectativa é que a máxima chegue aos 35º.



Programação

A programação do evento começa na quinta-feira (3), com a realização do Bike Night, passeio ciclístico gratuito, com a participação dos atletas e aberto à população; o trajeto terá 12 quilômetros de percurso e incluirá as ciclovias e principais avenidas de Santos. Na sexta-feira (4), acontece o congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada.

No sábado, a pista estará liberada para tomadas de tempo das 10h às 17h. Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo, bem como as cinco melhores representantes femininas. Às 17h30, os pilotos entre a 6ª e a 20ª posições disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores (entre os homens) para a prova do dia seguinte.



No domingo, a partir das 9h da manhã - com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular -, acontece o treino cronometrado. Às 10h, será disputada a semifinal com os dez classificados na categoria masculina, seguida pela final feminina. Às 11h terá início a grande final, com os cinco pilotos mais rápidos do final de semana. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30. A prova distribuirá um total de R$ 25 mil, entre dinheiro e equipamentos.

Sobre a 9ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com cota patrocínio de Riachuelo, Redecard e Night Power; parceiros de mídia: Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: HDI Seguros e Peugeot, Prefeitura de Santos, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS) e Time Eventos. Comercialização: ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações para a imprensa
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Maria Domingues / Fábio Ometto / Marcus Lellis / Mariana Viegas
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário