terça-feira, 23 de agosto de 2011

3ª ETAPA CIRCUITO CBER SKATE AMADOR SÃO PAULO (SP)

Torneio ocorre no próximo fim de semana e será aberto à modalidade Street São Paulo (SP) - A CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) irá realizar neste próximo fim de semana, dias 27 e 28 de agosto, a 3ª etapa do Circuito de Skate Amador da atual temporada. A competição acontecerá no Parque Jacuí, no bairro União de Vila Nova, zona Leste da capital.

Com a presença de atletas amadores da modalidade Street, o torneio será gratuito. No sábado (27), os competidores têm das 9h às 12h para fazer a inscrição - eliminatórias começam às 10h. No domingo (28), ocorrem as semifinais, a partir das 10h, e as finais, que rolam a partir do meio dia."A novidade desta etapa está no formato da competição. Após as eliminatórias do sábado, os cinco skatistas melhores colocados entram diretamente na final, enquanto outros dez (do 6º ao 15º) irão disputar uma espécie de semifinal, no sistema homem contra homem. Serão cinco baterias de três minutos, com dois atletas em cada. Os vencedores se juntam aos cinco classificados diretos para disputar a final", explicou o coordenador técnico da modalidade, Roberto Maçaneiro.

Outras duas etapas do Street já aconteceram em 2011. Na primeira, disputada na cidade de Jacareí, em abril, Nathaniel Pereira foi o campeão, seguido de Kauê Cossa e Cláudio Carvalho. Já a segunda etapa foi realizada recentemente em Santos, no dias 13 e 14 de agosto, com a primeira vitória de Kauê Cossa no Circuito da Confederação. Diego Fontes e Bruno Felipe completaram o topo do pódio.

Parque Jacuí e o Skate - A pista de Street do Parque Jacuí foi inaugurada junto com o próprio Parque, no dia 27 de março de 2010. Com o nome de Unidade de Lazer Engenheiro Antônio Arnaldo de Queiroz e Silva, o local é administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e conta com diversas áreas de lazer, como campo de futebol, playground e tele-centro, além da moderna pista de skate.

O torneiro tem a organização da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO
Sábado - 27 de agosto

Inscrições - 9h às 12h
Eliminatórias - A partir das 10h

Domingo - 28 de agosto
Treinamento - 9h às 10h
Semifinais - 10h às 11h
Final do torneio - 12h

SERVIÇO:
Parque Jacuí - Unidade de Lazer Eng. Antônio Arnaldo Queiroz e Silva
Rua Catléia, 911, União de Vila Nova - CEP: 08071-100
Telefone de contato: (11) 2032-3761

Credenciamento para a imprensa:
Deve ser feito até o dia 26 de agosto (sexta-feira) através do e-mail: imprensa@cber.com.br

Mais informações, nas redes sociais:
www.facebook.com.br/CBER.Radicais
www.twitter.com/CBER_Oficial

Gustavo Coelho - Assessoria de Imprensa CBER
Tel: (11) 3052-3255

Nenhum comentário:

Postar um comentário