sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CIRCUITO CBER SKATE STREET AMADOR SÃO PAULO (SP)


Skatista venceu a competição de Jacareí do Jump, na modalidade Street Amador. Torneio foi válido pela 1ª etapa do Circuito CBER

São Paulo (SP) - O público que for ao Parque Jacuí, na Zona Leste de São Paulo, neste fim de semana, encontrará na 3ª etapa do Circuito CBER de Skate, uma das maiores feras da modalidade Street do Skate brasileiro amador. Trata-se de Nathaniel Pereira, de 20 anos, atleta de São Paulo, que venceu a primeira etapa de 2011 do Jump Festival, maior evento de esportes radicais do País, disputado na cidade de Jacareí, no começo de abril.

"Quando venci o Jump fiquei muito feliz, porque foi a primeira vez que eu corri em um campeonato onde eu vi que a organização valoriza o atleta. Já disputei diversos campeonatos antes, e para mim, o Jump Festival é parecido com o que a gente vê nos X-Games, com alimentação boa e toda estrutura para a gente andar", disse Nathaniel.

O skatista paulista promete repetir a boa performance que resultou no título em abril. Tudo para provar que o investimento feito na sua carreira vale a pena. Modesto, Nathaniel até recusou patrocinadores. "Depois daquela vitória já chegaram caras de marca me oferecendo apoio, mas não fechei nada não. A vitória no Jump abre as portas porque o torneio é bem estruturado, saí bem na mídia e tem uma visibilidade muito boa. É um evento que vale a pena aparecer nele", completou.

Mesmo consciente de que a responsabilidade aumentou após ter vencido uma das etapas do Circuito CBER de Skate Amador, Nathaniel prefere encarar as competições como uma diversão entre amigos.

"Como campeão de uma das etapas eu me sinto mais confiante. Mas, quero ir ao Parque Jacuí neste fim de semana, não só pelo campeonato, mas também pela galera que vai estar. Vale mais para me divertir com os amigos e tentar fazer um role legal. Se conseguir a vitória ou não, o que vale é que eu tentei", declarou o skatista. Na Etapa do Parque Jacuí, a premiação será significativa: 3.000 mil reais em artigos esportivos importados ligados ao esporte.

Nathaniel Pereira tem dois lugares preferidos para andar de skate na cidade de São Paulo: o CEU Butantã e a pista de Skate da Av. Sumaré, ambos na Zona Oeste de São Paulo. Antes dos campeonatos, o skatista confessa que não costuma ter nenhuma preparação em especial.

"Eu não treino muito em pista. Eu faço mais o role com os amigos e quando tem campeonato eu deixo acontecer naturalmente. Sem me sentir pressionado" disse o atleta.

Parque Jacuí e o Skate - A pista de Street do Parque Jacuí foi inaugurada junto com o próprio Parque, no dia 27 de março de 2010. Com o nome de Unidade de Lazer Engenheiro Antônio Arnaldo de Queiroz e Silva, o local é administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e conta com diversas áreas de lazer, como campo de futebol, playground e tele-centro, além da moderna pista de skate.

Como chegar: O Parque Jacuí, localizado na Rua Catléias, 911, no Bairro Vila Nova União, na Zona Leste de São Paulo, fica a 20 minutos (a pé) da Estação São Miguel Paulista, da linha 12 (Safira) da CPTM, tendo acesso pela baldeação na Estação Brás (linha vermelha) do Metrô.

O torneiro tem a organização da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO
Sábado - 27 de agosto

Inscrições - 9h às 12h
Eliminatórias - A partir das 10h

Domingo - 28 de agosto
Treinamento - 9h às 10h
Semifinais - 10h às 11h
Final do torneio - 12h

SERVIÇO:
Parque Jacuí - Unidade de Lazer Eng. Antônio Arnaldo Queiroz e Silva
Rua Catléia, 911, União de Vila Nova - CEP: 08071-100
Telefone de contato: (11) 2032-3761

Credenciamento para a imprensa:
Deve ser feito até o dia 26 de agosto (sexta-feira) através do e-mail: imprensa@cber.com.br

Mais informações, nas redes sociais:
www.facebook.com.br/CBER.Radicais
www.twitter.com/CBER_Oficial

Gustavo Coelho - Assessoria de Imprensa CBER
Tel: (11) 3052-3255

Nenhum comentário:

Postar um comentário