quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LUCAS "XAPARRAL" VENCE O ELEMENT CHALLENGE



No último sábado, 27 de agosto, São Paulo assistiu ao épico Element Challenge. Após o adiamento do evento em virtude da chuva no fim de semana anterior, São Pedro deu uma trégua e o sol brilhou forte na capital paulistana. Bom pro skate, para o público e para os skatistas profissionais, que apesar de disputarem diversos prêmios, além das tradicionais primeiras colocações, estavam em clima de total descontração já que tudo funcionou perfeitamente.

A Pista de Skate do Sumaré (Parque Zilda Natel) ficou pequena para o público que compareceu em massa. Arquibancada tomada, um set up acrescido de novos obstáculos e o clima perfeito deram aos competidores a situação ideal para executarem as suas linhas, já que o formato diferenciado era composto por linhas de duas manobras, valendo as duas melhores "voltas" num total de seis tentativas para cada skatista.

Fábio Castilho foi o melhor entre todos na primeira fase e com suas variações de hard flips garantiu vaga direto na final. A semifinal foi formada por 12 skatistas, entre eles Laurence Reali, Willian Seco, Mailton dos Santos, Klaus Bohms, Luis Apelão, Rodrigo Maizena, Jay Alves, Marcio Tarobinha, Lucas Xaparral, Danilo Cerezini, Diego Oliveira e Emanuel Enxaqueca.

Após uma disputada semifinal, com direito a muitas manobras de todos os tipos, avançaram para se juntarem ao Castilho, Lucas Xaparral, Mailton dos Santos, Luis Apelão, Diego Oliveira e Rodrigo Maizena.

Na hora do tudo ou nada, Diego Oliveira sentiu câimbras, Castilho que havia passado em primeiro sentiu uma lesão antiga no calcanhar, Rodrigo Maizena não conseguiu repetir suas técnicas manobras e assim Lucas Xaparral com suas variações de switch stance, Luis Apelão com uma mescla de manobras novas e antigas e Mailton dos Santos da nova safra de profissionais, terminaram respectivamente na 1a, 2a e 3a colocações.

Além da tradicional disputa, aconteceu o Nixon Best Trick vencido pelo carioca Marcelo Gouvêa com um Frontside Smith Grind to Crooked. O No Struggle, No Progress vencido por Luis Apelão por destacar-se em elevar o nível da disputa não só pelas manobras mas também pela disposição em todas as fases do evento e o Best Trick Wallride onde o também recém profissionalizado Diego Korn venceu com um Bluntslide Nose Grab over Canyon.

Antecendendo a grande final, Rui Muleque, ícone do street skate nacional nos anos 80 e 90 recebeu homenagem da Element (Make it Count) por ter feito a diferença e influenciado os grandes nomes do skate brasileiro atual.

Texto: Lauro Netto – CBSk

Créditos Fotos: Alê Vianna e Átila Chopa - CemporcentoSKATE

Resultados Element Challenge:

1º Lucas “Xaparral”

2º Luis “Apelão”

3º Mailton dos Santos

4º Diego Oliveira

5º Rodrigo “Maisena”

6º Fabio Castilho

Nixon Best Trick - Marcello Gouvêa - Frontside Smith Grind to Frontside Crooked

No Struggle No Progress - Luis “Apelão”

Best Trick Wallride - Diego Korn, Bluntslide Nose Grab over Canyon

O Element Challenge foi válido como segunda etapa do Festival Paulistano de Skate 2011 e contou com o patrocínio da Nixon, apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, promoção Revista CemporcentoSkate, divulgação www.campeonatosdeskate.com.br, cobertura ESPN e Programa Skate Paradise. Produção da Ao Cubo e Goforit Eventos, e realização da Confederação Brasileira de Skate, Virada Esportiva e Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes.

--  Comunicação CBSk  Júlio Detefon

55 81 9800 9319 - TIM
Confederação Brasileira de Skate www.cbsk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário