segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RESULTADO DA 3ª ETAPA CBER SKATE AMADOR JACUI (SP)



Diego Fontes vence etapa Jacuí e lidera o Ranking CBER de Skate Street Amador

Skatista de Guarujá se junta a Kaue Cossa no topo da categoria Street . Nathaniel Pereira se mantém na terceira posição

São Paulo (SP) - Em tarde de muito sol, com direito a céu de brigadeiro na cidade paulista, o skatista Diego Fontes, de Guarujá, confirmou seu favoritismo ao vencer a III etapa de 2011 do Circuito CBER de Skate Amador - categoria Street, realizada no pista do Pantanal, no Parque Jacuí, zona Leste de São Paulo.

Depois de terminar a classificatória na primeira posição, com mais de três pontos de folga para o segundo colocado, Diego Fontes manteve a regularidade neste domingo, assumindo a primeira posição do Ranking na sua categoria. Completaram o pódio os atletas Gabriel Siqueira, Marco Antonio Santos, Victor Cardoso e Nathaniel Pereira.

"Eu me sinto aliviado. Não só por agora estar entre os três que se classificam para a Taça São Paulo ou por estar liderando o ranking da CBER, mas sim porque eu ganhei uma etapa da CBER em 2010 e estava precisando ganhar uma em 2011. Já estava agoniado, porque passou metade do ano e eu não tinha vencido ainda. Agora estou aliviado", declarou Diego Fontes, muito feliz com a conquista.

Com o resultado, Diego Fontes pulou da quinta posição para a primeira do ranking de sua categoria, empatado com Kaue Cossa, de Santo André (SP). Ambos ficam com 1950 pontos, no topo do Ranking da CBER de Skate Amador - categoria Street, que classifica os três melhores para a Taça São Paulo de Skate, no fim do ano.

Outro nome de destaque no torneio, Nathaniel Pereira se manteve na terceira colocação do Ranking, agora com 1814 pontos, seguido de perto por João Gabriel Ferreira (1671 pontos).

"Minha impressão deste campeonato foi muito boa. Tivemos atletas de diversas regiões, com mais de oito cidades representadas aqui no torneio. A semifinal e a final com um nível técnico elevado, e com um formato diferente, que foi semifinal homem contra homem e final Jam session, permitindo uma grande troca de colocações da classificatória para a final", analisou o coordenador técnico da CBER, Roberto Maçaneiro.

Segundo colocado na final, após ter se classificado em décimo no sábado e ainda disputar uma das semifinais ainda neste domingo, Gabriel Siqueira, de São Paulo, fez questão de elogiar toda a organização do evento.

"Esse campeonato aqui tem uma estrutura que na realidade eu nunca vi igual. Gratuito e em uma pista pública que é muito boa. Com alimentação, hidratação. Premiação então, sem palavras. Eu gostei muito de tudo que pude desfrutar aqui", disse o vice-campeão, de 20 anos, morador do bairro Carandiru, na Zona Norte da capital.

Morador de São Miguel Paulista, bairro vizinho à pista do Parque Jacuí, Leandro da Silva, o "Mister", também disputou a final, terminando na nona colocação, após ter feito uma classificação quase perfeita, o que lhe garantiu um terceiro lugar no sábado.

"Essa pista do Pantanal, no Parque Jacuí, eu avalio como uma das melhores aqui de toda a Zona Leste de São Paulo. Todo o piso é de granilite e os obstáculos são compatíveis com o nível que está o skate hoje. Para mim é de fato uma das melhores da região", destacou o skatista de 28 anos de idade, que costumar treinar no complexo esportivo do parque estadual.

A III etapa do Circuito CBER de Skate Amador foi realizada pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Classificação final
1-Diego Fontes;
2-Gabriel Siqueira;
3-Marco Antonio;
4-Victor Cardoso;
5-Nathaniel Pereira:
6-Raphael Vitor Lima;
7-Igor Dalchou;
8-Mauricio Gouveia;
9-Leandro da Silva;
10-Michel Alves.

Top 5 do Ranking CBER - categoria Street
1-Diego Fontes, 1950 pontos;
2-Kaue Cossa, 1950 pontos;
3-Nathaniel Pereira, 1814 pontos;
4-João Gabriel Ferreira, 1671 pontos;
5-Iago Carrasco, 1081 pontos.

Mais informações, nas redes sociais:
www.facebook.com.br/CBER.Radicais
www.twitter.com/CBER_Oficial

Gustavo Coelho - Assessoria de Imprensa CBER
Tel: (11) 3052-3255

Nenhum comentário:

Postar um comentário