segunda-feira, 26 de setembro de 2011

1º Encontro Niemeyer de Skate: Campeão WAGNER RAMOS



Wagner Ramos vence o 1º Encontro Niemeyer de Skate
Em um final de semana de esporte, música e arquitetura, público teve o privilégio de admirar a obra de Niemeyer em meio às manobras dos maiores skatistas do país
São Paulo, setembro de 2011 - Um final de semana em que o skate integrou-se com a arquitetura de Oscar Niemeyer. Uma das grandes obras do arquiteto homenageado, o Memorial da América Latina recebeu, neste sábado e domingo, o 1º Encontro Niemeyer de Skate, evento inédito que reuniu 50 skatistas profissionais competindo por uma premiação de R$ 30 mil e 20 skatistas pro Masters que participaram de uma bateria especial. O evento ainda teve shows com a lenda californiana do skate e músico instrumentista Tommy Guerrero, com as bandas Dead Fish e Vermes do Limbo, além da exibição do filme Vida Sobre Rodas e do vídeo-homenagem ao Niemeyer, projetado na parede no Memorial.
A Praça Cívica, no Memorial, foi transformada em um circuito inspirado nas obras do grande arquiteto, em uma área que mesclou as bases de street e vertical. O projeto da pista ficou por conta do arquiteto e skatista Vinicius Patrial “Cebola”.
O atleta Wagner Ramos, de Cascavel/PR, venceu a competição e comemorou a vitória. “Gostei muito da adaptação que foi feita para que pudéssemos estar no Memorial. Ando de skate há mais de 20 anos e não esperava ganhar essa competição. Foi um dia muito bom”, disse o campeão.
Ainda subiram ao pódio os atletas: Diego Fiorese em segundo, Marcelo Formiguinha em terceiro, Rodrigo Leal Maizena em quarto e Mario Marques em quinto.
O evento teve início no sábado, dia 24, com o show de Tommy Guerrero e banda. O domingo de sol começou com uma clínica de iniciação para os pequenos de até 12 anos que puderam estrear a pista junto com os professores. Já os 50 profissionais convidados participaram da competição no formato de jam session em que 10 competidores entravam na pista em busca da melhor manobra para impressionar os juízes. Antes do início dos shows foi a vez da participação dos pro Masters convidados.
O evento foi finalizado com uma grande confraternização de atletas e público com as bandas Vermes do Limbo, Tommy Guerrero e Dead Fish, que comemorou com o público o aniversário de 20 anos da banda.
O idealizador do evento, Romeu Andreatta, comemorou o sucesso do evento. “O 1º Encontro Niemeyer de Skate nasceu para unir esse grande urbanista que é o Niemeyer com o skate, que aqui somados deixaram um ambiente maravilhoso e transformou a todos”. 
O I Encontro Niemeyer de Skate tem apresentação da Fusion Energy Drink, e patrocínios da Element Skateboards, Rider, Mad Rats e Alma Surf. Suporte da Tracker, e da Associação Desportiva José Bonifácio, homologado pela CBSK - Confederação Brasileira de Skate. Patrocínios de midia da Editora Trip, revista Tribo Skate, ESPN Brasil e portal Almasurf.com. O evento foi realizado graças ao apoio do Governo do Estado de S. Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Trópico Comunicação - Telfax: (11) 2371-3839
Adriana Fernandes - cel (11) 9963-2930 adriana@tropicocomunicacao.com
Alline Juscelino - cel (11) 7338-5323 redacao@tropicocomunicacao.com
Mariana Bernun - cel (11) 9293-0442 redacao2@tropicocomunicacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário