segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1º Encontro Niemeyer de Skate em São Paulo (SP)


1º ENCONTRO NIEMEYER DE SKATE NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA OFERECE CLÍNICAS, COMPETIÇÃO PROFISSIONAL EM PISTA RADICAL, SHOW DE TOMMY GUERRERO E HOMENAGEM A OSCAR NIEMEYER, TUDO DE GRAÇA

Evento reverencia a obra do grande arquiteto brasileiro e reúne a nata do esporte nacional, com show internacional e da banda brasileira Dead Fish, além da exibição do filme ‘Vida sobre Rodas’ e aulas gratuitas de skate.


São Paulo, setembro de 2011 - O Memorial da América Latina recebe neste final de semana o “I Encontro Niemeyer de Skate”, evento que será realizado entre os dias 24 e 25 de setembro de 2011, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O evento homenageia o grande criador da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer, hoje com 103 anos de idade, que aprovou o movimento e autorizou que os desenhistas abusassem de inspirações sobre suas obras para ornamentar a composição da pista, assim como as instalações que vão ambientar o espaço que compreende o Memorial da America Latina – ponto paulistano que tem vocação de ser um centro irradiador da produção artística e cultural latino-americana.

A pista comporta uma descida vertical de 4 metros e um quarter radical na extremidade oposta, que ficará em frente a arquibancada e será construída junto à biblioteca projetada por Niemeyer. A inédita pista vai garantir o show dos skatistas profissionais que pela proposta de competição estimulou grandes atletas a confirmar presença.
Nomes como Sandro Dias, Edgard Vovô, Lucas Xaparral, Fabio Cristiano, Rogerio Mancha, Otavio Neto, Marcio Tarobinha, Biano Bianchin, entre outros, concorrem aos prêmios de 30 mil reais pela melhor volta.

No domingo, clínicas e aulas gratuitas às crianças de 6 a 12 anos serão umas das grandes atrações do encontro, que também apresenta shows de bandas que representam a própria história do skate no Mundial, com a lenda californiana Tommy Guerrero subindo ao palco que será construído sobre o espelho d’água da pirâmide, no sábado e domingo, a banda nacional Dead Fish e a banda Vermes do Limbo, no domingo. Na abertura, exibição do documentário ‘Vida Sobre Rodas’, com a presença do diretor Daniel Baccaro.

Projeções programadas por VJs acompanhados de DJs animam a grande celebração no Memorial da América Latina, que usa o slogan: “Onde a América se encontra com a obra de Niemeyer”, o grande homenageado do encontro.

ENTRADA FRANCA

Programação:
Sábado, 24 de Setembro de 2011
18h – Coquetel de Inauguração e Homenagens
Apresentação audiovisual em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. E atletas convidados inauguram a pista, com presenças internacionais.
19h – Exibição do Filme “Vidas sobre Rodas”
Documentário recém-lançado da história do skate no Brasil, projetado nas paredes da Biblioteca, com a presença do diretor Daniel Baccaro.
21h – Show do californiano Tommy Guerrero
Um dos precursores da cena skate mundial, o músico californiano Tommy Guerrero volta ao Brasil para show exclusivo no Memorial da America Latina, com o conceitual som que permeia o rock, funk, soul, jazz e instrumental contemporâneo.  

Domingo, 25 de Setembro de 2011
SKATE DAY
09 às 11h – Clínicas para Iniciantes de 6 a 12 anos
Aulas de Skate de graça para crianças na pista de competição, com todos os equipamentos oferecidos gratuitamente pela organização (skate, capacete e equipamentos de segurança), para atender até 100 alunos por sessão.
12 às 17h30 – Realização das Baterias de Competição
Cerca de 40 atletas disputam o prêmio máximo de 20 mil reais pelo 1º lugar, em voltas de 45 segundos de exibição.
16h30 – Bateria Masters e show da banda Vermes do Limbo
Entre as baterias, apresentação dos atletas Masters ao som do duo Vermes do Limbo
18h00 – Premiação e Homenagens a Oscar Niemeyer
Anúncio dos vencedores e premiação do 1º a 5º colocado, e homenagens audiovisuais ao arquiteto Oscar Niemeyer.
18h30 – Show da banda Dead Fish
A banda Dead Fish comemora 20 anos de carreira
19h30 – Show de encerramento com Tommy Guerrero

Serviço
Evento: I Encontro Niemeyer de Skate
Data: 24 e 25 de Setembro de 2011
Local: Memorial da America Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – próximo da Estação Barra Funda
Entrada: Grátis

Fonte: cid:3383722450_4643009
& Std:Ó Editoração Eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário