quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Oregon, parte 1

Para nós (os irmãos Peres) a viagem está acabando. No fim de semana de 13 e 14 de agosto, rolou o Dew Tour, onde participaram Pedro Barros, Vitor Simão, Marcelo Kosake, Danilo do Rosário, Carlos de Andrade, Kelvin Hoefler, Letícia Bufoni, Sandro Dias, Fabrizio “Cara de Sapo” e Murilo Peres.

No bowl, Murilo estreou muito bem, numa difícil qualificatória. Entre quase 40 skatistas para 10 vagas, foi o único brasileiro a seguir para as semi finais. Pedro e Sandro já estavam pré-qualificados. Murilo conseguiu andar legal, mas pelo formato contar com as duas melhores notas e ele só ter conseguido completar uma boa, não passou em diante para as finais. 
TRIBO SKATE
Na final, Sandro conseguiu a nona colocação e ficou de for a da super final. Já, Pedro Barros, se garantiu para esta fase e levou a prata, numa bela disputa com Bucky Lasek.


No street, apenas Danilo do Rosário e Kelvin Hoefler seguiram até a super final. Nossa nova geração representou muito bem o Brasil: Kelvin foi o quinto e Danilo finalizou em sexto. Paul Rodriguez foi o grande campeão, seguido de Ryan Decenzo e Manny Santiago.

TRIBO SKATE

Acabou o Dew Tour, no dia seguinte, esperávamos que começasse o famoso Oregon Tri-Fecta (3 campeonatos em 3 pistas diferentes, muito tradicional em Oregon), mas veio uma certa decepção: duas etapas foram canceladas. Uma, sem motivos, e outra, por falta de liberação por parte da responsável por uma das pistas. Sobrou uma única, a do Pier Park, um bowl gigante com um full pipe colossal.

O evento acabou compensando os outros dois que não aconteceram. Em plena segunda-feira, o parque lotado, nós nos juntamos a uns amigos locais e fizemos um churrasco à moda brasileira, em frente à pista. Foi bem legal, apesar dos brasileiros não terem sido muito bem considerados pelo juízes, que não passaram nenhum para a final. Mas tudo bem, Murilo, Vitor, Pedro e Vi Kakinho levantaram bastante o público com o “the craaaazy Brazilian style" (palavras sempre repetidas por Dave Duncan, o narrador).

Acabaram as competições, fomos conferir mais algumas pistas, como a de Battle Ground, no estado acima de Oregon – Washington, e uma pista secreta onde não pudemos fazer imagens, mas que valeu muito a pena; dentro da casa de um dos principais fornecedores de coping block dos EUA, Phill Tedders.

Para os irmãos Peres, a viagem acabou na sexta, dia 19, já para Vitor Simão, Marcelo Kosake e Carlos de Andrade, estavam a caminho da Califórnia, onde irão ficar mais um mês.


Danilo.


Kosake.


Molecada no píer.

TRIBO SKATE
Murilo.

TRIBO SKATE
Murilo, indy no píer.

TRIBO SKATE
Pedro Barros.

TRIBO SKATE
Piolho, blunt.

TRIBO SKATE
Piolho, 360 flip.
por: Caio Peres
Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário