quinta-feira, 22 de setembro de 2011

8ª Edição do Jump Festival acontece no Ibirapuera, em São Paulo





Com a disputa de sete modalidades, o Jump será realizado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, entre os dias 6 e 9 de outubro
São Paulo (SP) - Está confirmado para os dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, no conjunto desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, a 8ª edição do Jump Festival, maior competição de esportes radicais do Brasil na atualidade. A etapa, que será a terceira da temporada de 2011, terá ao todo sete disputadas diferentes entre FMX (Freestyle MotoCross), BMX (Bike MotoCross) e Skate e promete ser a maior de toda sua história


FMX, Skate Vertical profissional, Skate Vertical amador, Skate Street amador, BMX Street profissional, BMX Street amador e BMX Vertical amador serão as sete competições oficiais desta etapa do Jump Festival.

No Skate Vertical amador e no BMX Street amador, um atrativo a mais está em jogo. O vencedor de cada uma das modalidades, após a disputa de uma Superfinal entre os campeões do Jump Festival de São Bernardo do Campo (7ª Edição) e os melhores da 8ª Edição (São Paulo), estará credenciado para disputar com profissionais da sua modalidade.
"Trabalhamos muito bem a base desses esportes nos últimos anos, no que se refere aos amadores. Com a idéia de permitir que um atleta amador dispute com atletas profissionais, acredito que estamos dando a oportunidade de desenvolvimento e crescimento , uma vez que será uma experiência inédita para este atleta", explicou Sandro Hernandez, diretor de esportes da CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais.

No BMX, o campeão amador da Superfinal do Street se classifica para a final do PRO. Já no Skate, o campeão da Superfinal do Vert terá vaga nas eliminatórias da competição profissional. Ambas as finais das disputas profissionais, terão transmissão da Rede Globo, na programação do PRO RAD (Programa Radical), dentro do Esporte Espetacular.

"Acredito que com essa fórmula, o atleta estará vivenciando um ambiente diferenciado, ganhando seu espaço na mídia e acima de tudo, a oportunidade de estar com seus ídolos. Com isso, fornecemos um incentivo para gerar mais motivação de seguir ou ampliar seus treinamentos", completou Hernandez.

Todos os detalhes de programação, novidades e espaço onde serão realizadas cada uma das disputas, dentro do conjunto desportivo do Ibirapuera, estarão disponíveis em breve no site da CBER.

A 8ª Edição do Jump Festival é organizada pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinada por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da XYZ Live.

Serviço:
Evento: 8ª Edição do Jump Festival
Data: 6 a 9 de outubro
Locais: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361
Telefone do Complexo: 3887-3500

Mais informações para atletas:
Telefone: (11) 3052-3255
Gustavo Coelho - Assessor de Imprensa da CBER

Nenhum comentário:

Postar um comentário