terça-feira, 27 de setembro de 2011

1º RIOSUL Old School

Valeu a pena! Essa é a sensação que os skatistas locais da pista do RIOSUL sentem às vésperas da realização do RIOSUL Old School, evento inédito que acontecerá no próximo dia 2 de outubro e contará com a presença de skatistas de renome da América Latina.
Depois de muito esforço desses skatistas locais da geração Old School para manutenção do espaço que é para eles o “maracanã” do skate carioca, o consagrado Bowl do Rio Sul, considerado pela revista Trasher como um dos melhores do mundo em virtude de suas perfeitas transições, será palco de um grande campeonato.
O RIOSUL Old School será um grande ponto de encontro entre a jovem e a velha guarda do skate brasileiro, o que promete ser uma grande festa.
Lutamos muito por esse espaço e por esse evento! Essa realização será uma vitória para nos skatistas locais do RIOSUL e para todos os praticantes do Bowl e Banks do Brasil que já confirmaram presença no evento, inclusive argentinos entre eles Jorge Ladas - Conta entusiasmado Jorge Zunga, Campeão Brasileiro da Categoria Legend em 2007 e proprietário da Fomo Vertical, marca realizadora da competição.
O Rio Sul Old School acontece justamente num momento bom de união e crescimento da cena do skate carioca, onde outros grandes eventos já foram realizados, pistas novas começam a ser desenvolvidas pela prefeitura e as que existem entram em manutenção como no caso do Bowl do RIOSUL, que sofrerá pequenos reparos para o dia do evento.
Além da farta premiação em produtos para os campeões das categorias Amador, Master, Grand Master, Legend e Grand Legend o evento também contará com uma premiação de R$2.000,00 em dinheiro que será distribuída entre os profissionais presentes, que disputarão no formato best line, onde os melhores a se destacarem nas linhas serão contemplados.
A BM Jóias também distribuirá 2 mil em jóias aos campeões das
Categorias contempladas pelo evento, uma premiação inédita que promete fazer a diferença. Uma outra novidade especial é o patrocínio Master do Shopping RIOSUL, que com essa atitude de incentivo ao esporte volta a abraçar a pista que localiza-se em anexo ao Shopping.
O RIOSUL Old School é uma oportunidade de incentivarmos o esporte e de nos aproximarmos cada vez mais dos talentos do skate na cidade. “Além disso, é um campeonato inédito e não tenho dúvidas de que será um sucesso”, afirma Ana Gabriela Affonso, gerente de Marketing do RIOSUL.
A entrada no evento é gratuita e quem for até o Bowl do Rio Sul no dia 2 de outubro a partir das 13h vai poder conferir de perto carving grinds velozes da lenda local Luís de Jesus Gomes “O Come-rato”, os rock slides basudos de Pedro Tibau, as linhas técnicas do profissional Allan Mesquita que virá ao Rio especialmente para participar da competição. Além dessas feras de renome, o evento também contará com todo o gás dos skatistas da nova geração como o talentoso paulista Alan Resende de Santo André e o carioca Nilo Peçanha, que
chegou de viagem pelo mundo com um poderoso arsenal de manobras na bagagem e promete surpreender em casa.
Ficha Técnica:
1º Rio Sul Old School
Data: 02 de outubro de 2010 Horário: a partir das 13h.
Local: Pista do Rio Sul – Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Categorias: Amador, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend e Best Trick Pro
Nível da Competição: Brasileiro
Premiação e Troféu: Até os terceiros colocados
Medalha: dos 4º aos 10º colocados
Inscrições no local.
Realização: Fomo Vertical
Patrocínio Master: Shopping RIOSUL
Co-patrocínio: BM Jóias
Parceria: Prefeitura do Rio e União Skate Rio
Promoção: Pense Skate
Homologação: CBSK e FASERJ.
Julio Detefon Comunicação CBSk
55 81 98009319
Confederação Brasileira de Skate www.cbsk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário