sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tony Hawk presente no Jump Festival São Paulo


Cultuado como a maior lenda do skate em todo o mundo, Tony Hawk se apresenta no Jump Festival

Com entrada gratuita, o evento traz competições de skate, bike e moto, e verá exibição especial do maior atleta da história do skate, em São Paulo.
Ídolo máximo de skatistas de todas idades, detentor de doze títulos mundiais, empresário e mecenas do esporte, Tony Hawk , atleta que pode ser considerado o "Pelé do skate", chega ao Brasil para uma apresentação no Jump Festival, que acontece de seis a nove de outubro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento terá entrada gratuita e transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo.
O lendário atleta de 43 anos mostrará aos fãs brasileiros, no dia nove, as manobras que o consagraram como o melhor skatista de todos os tempos. Tony Hawk, que já ganhou nove medalhas de ouro nos X-Games, entrará no half-pipe para uma sessão de exibição, ao lado de Sandro Dias (Mineirinho), atual campeão mundial da modalidade, do também norte-americano Kevin Staab e do vencedor da competição de skate amador.

O principal do país

Os esportes radicais têm atraído cada vez mais praticantes e público. Neste segmento, o Jump Festival se firmou como o principal evento do país. A terceira e última etapa da temporada conta com as regulares disputas de skate e bike (vertical e street), para atletas amadores, e o freestyle motocross (FMX), para profissionais. O evento apresenta também a volta do campeonato para profissionais do BMX street, que acontece pela segunda vez na história do evento.

"A vinda do Tony Hawk para o Jump Festival é um estímulo para o skate brasileiro e consagra os nossos esforços dos últimos três anos em incentivar a prática de esportes radicais. Esse evento foi criado para oferecer uma estrutura adequada, de um evento de ponta, gerando oportunidades para os atletas nacionais terem uma competição em que possam estar ao lado e se espelhar nos grandes nomes do esporte", disse Fernando Von Oertzen, Vice-Presidente de Esportes da XYZ Live.

"Nosso objetivo é preparar os amadores para a categoria profissional. Essa oportunidade de estarem com os atletas mais experientes é muito importante para que avaliem seu nível e se sentam motivados a continuar no esporte", completou Von Oertzen.

As arenas das três modalidades a serem disputadas no campeonato serão montadas em locais bem próximos. O half-pipe (pista em formato de U) para as competições de vertical e a área de street para o BMX (que simula obstáculos encontrados nas ruas) serão montadas dentro do Ginásio do Ibirapuera. Já a arena de FMX será montada no estacionamento do Ginásio, assim como a pista para o skate street, que ficará em uma quadra ao lado do complexo.

Inscrição
A organização espera mais de 300 atletas, entre profissionais e amadores, nos quatro dias de competições. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local do evento a partir do dia 06.

Serviço:
Oitava edição do Jump Festival
Data: De 06 a 09 de outubro
Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361 - Ibirapuera, São Paulo (SP)
Inscrições: No próprio local do evento. Gratuitas e limitadas.

Curta o Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Jump-Festival/116329191756586.

Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br .

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo, LG, Quiksilver e DC Shoes (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). O evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e tem a TV Globo como parceira de mídia. A comercialização do evento é da XYZ Live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário