segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

1º campeonato Switch Skate Shop em Para de Minas

O champ que rolo neste domingo dia 24 de janeiro de 2010 foi ótimo, mas não podemos falar desse champ sem citar as condições climáticas do dia, com um tempo instável e chuvoso.


Público presente

A manhã de domingo começou com um céu nublado e prometendo muita chuva. O campeonato começou ate mesmo um pouco corrido, mas para a surpresa de todos, após o meio dia o sol apareceu com toda força promovendo um lindo domingo de sol em meio a uma praça super bonita e arborizada.

Mas não foi só o sol que brilhou, os atletas não deixaram por menos com muitas tricks nervosas em meio a muita descontração, o que mais se ouvia e sentia eram boas risadas e um forte clima de descontração e reencontro, pois já havia quase três anos que não rolava um campeonato de skate em Para de Minas, cidade que já teve alguma tradição em eventos de skate em Minas Gerais.

Todos os competidores foram muito bem e foi difícil para os juízes uma definição, o nível dos skaters estava muito alto em todas as categorias.


Alex - Crooked


Marcos Minhoca - 50 50

O campeonato foi muito bem organizado, começou logo cedo com a categoria mirim que chegou surpreendendo e mostrou um alto nível, no iniciante o bicho pegou, com um grande numero de inscritos e a disputa pelas primeiras colocações foi acirrada e quem acabou acertando uma linha constante com boas manobras de flip foi Álvaro de Nova Serrana, e assim levou a primeira colocação.

A categoria seguinte foi a amador, que literalmente pegou fogo. Por acontecer bem no meio da tarde, o sol não perdoou e veio forte, junto com ele um grande numero de manobras pesadas como o nollie flip nose de Ítalo ou mesmo os kick flips do local Pedro 'PH', mas quem acabou levando a disputa foi Tiago Antunes com muitas manobras pesadas entre elas um hard heel board levantando a galera.


Tiago Antunes - kickflip Boardslide

Quando todos acharam que o evento já havia acabado, ainda rolou um Game of S-K-A-T-E que depois de uma disputa acirrada foi vencida mais uma vez pelo amador Tiago Antunes, que estava realmente em um ótimo dia.

Categoria Mirim:
1 Álvaro - Nova Serrana
2 bruno Girino - Para de Minas
3 Mateus - Para de Minas
4 Mateus "VL" - Contagem
5 Lucas - Para de Minas



Categoria Iniciante:
1 Vinicius - Betim
2 Mateus - Betim
3 Igor Kbeça - Para de Minas
4 Algusto - Nova serrana
5 Pablo Samonte - Santo Antonio do Monte



Categoria Amador:
1 Tiago Antunes "Picomano" - Belo Horizonte
2 Pedro "PH" - Para de Minas
3 Algusto "Pedregulho" - Betim
4 Artur "Zoio" - Contagem
5 Artur Kbeça - Divinópolis



Game of S-K-A-T-E:
Tiago Antunes "Picomano"



Texto: Tiago Antunes e leo boi
Fotos: Tiago Antunes e Michael

Um comentário: