sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Diego Fiorese entre os 10 melhores do mundo

Estar entre os dez melhores do Brasil e do mundo é sonho de qualquer esportista. Melhorar a marca obtida em 2009 e ter o reconhecimento internacional é o objetivo de Diego Fiorese.



O jovem skatista, de 22 anos, é morador da cidade de Várzea Paulista e ajudou na construção da pista do complexo esportivo do Parque Ecológico Chico Mendes, que em 2009, recebeu uma das etapas do CIPS (Campeonato do Interior Paulista de Skate).

Formado em Educação Física pela ESEF (Escola Superior de Educação Física), em Jundiaí, Fiorese também já trabalhou como monitor de acampamento e salva-vidas, além de ter mantido por um ano a 'Escolinha de Skate Diego Fiorese', no Parque Chico Mendes, com apoio da Prefeitura de Várzea.

Atualmente, é o único da região com o registro em carteira como skatista profissional. "São poucas as empresas que fazem isso, meu patrocinador me deu esta oportunidade. Agora, a coisa ficou mais séria", comenta. Espanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca e Suécia foram alguns dos países em que o skatista varzino competiu no ano passado. Suas atuações lhe renderam a oitava colocação no ranking mundial de street (modalidade que utiliza obstáculos geralmente encontrados nas ruas e parques das cidades).

No brasileiro, Fiorese terminou o ano com a marca de 10° lugar. "A variação de colocação do brasileiro para o mundial é normal. Estou em 10° no Brasil e 8° no mundial. Isso acontece porque as competições internacionais não entram na contagem nacional", explica.

A preparação para 2010 começou com ritmo acelerado para Fiorese, que em março competirá nas pistas norte-americanas de Tampa, na Flórida. "Estou treinando muito mais que em 2009. Por dia, treino entre três e quatro horas, além das aulas na academia, o que me ajuda muito fisicamente. Estou treinando no 'bowl' (modalidade que utiliza uma espécie de piscina vazia como pista) para me adaptar".

Megarampa - Além das competições internacionais o jovem já correu com grandes nomes como Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho e tem planos de participar da 'Megarampa'. "No ano passado, eu pedi ao Bob pra dar uma volta. Ele me disse pra treinar mais e, quem sabe, participo em 2010."

Atualmente, apesar de não poder correr mais como amador, Fiorese acompanha diversos campeonatos na região de Jundiaí e também no Estado. "Profissional não pode correr contra amador, é uma questão de bom senso.

Mas sempre que posso, faço umas demonstrações em competições amadoras." Ele também explica como encara a vida de profissional. "Divirto-me bastante primeiro, para depois pensar no profissionalismo", finaliza o skatista.

Fonte: Jornal de Jundiaí


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário