terça-feira, 5 de janeiro de 2010

África

Os olhos do planeta esportivo estarão voltados para a África do Sul esse ano, por causa da Copa do Mundo de Futebol.

É do conhecimento de todos que o país é uma terra de contrastes, muitos deles causados pelo imenso abismo cultural provocado pelos longos anos da política de segregação racial.

O apartheid deixou marcas profundas, mas ao mesmo tempo não impediu que o país alcançasse um relativo estado de tranquilidade econômica.

É bem conhecido o cenário de skate sul-africano, com inúmeras pistas, picos, mídia própria, associações e tudo o que se tenha direito - e dropes alucinantes, que abrigam uma etapa do circuito mundial de speed da IGSA há alguns anos.

Pode-se afirmar sem exagero que é o país com o cenário mais desenvolvido do continente. Mas e no resto da África, o que é que há de skate por lá ?!

Não há muitas informações sobre cenários em outros países africanos, além de um skatepark construído em Uganda. O pico é como milhares de outros ao redor do mundo, estilo "street park 1991", mas isso não é o mais importante. E sim, como se faz para andar de skate no continente mais carente do mundo.

Veja as imagens abaixo e tire as suas próprias conclusões.


Faça-você-mesmo em Uganda. E você reclama quando suas rodas ficam "quadradas"...


"Skate-rolimã" em Camarões...


OK, não é skate, mas é no Gabão - e Leonardo da Vinci ficaria orgulhoso...


Esse aí deve ser o "Príncipe das Gambiarras" no Marrocos.

Se eu fosse você JAMAIS reclamaria outra vez de equipamentos gastos, pistas ruins, picos exdrúxulos ou o que quer que fosse relacionado ao skate. Tenha em mente a eterna lei de Murphy - "não há nada que seja tão ruim que não possa ser piorado". E repare bem: você é uma pessoa privilegiada, e nem nota...

Por: Guto Jimenez
Acesse: SKATEBOARDING MILITANT

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário