sábado, 23 de janeiro de 2010

Clicando no Passado

Luan de Oliveira é o novo amador das equipes Drop Dead e Change.



O gaúcho Luan de Oliveira é o novo integrante das equipes Drop Dead e Change Trucks, que já contam com nomes de ponta do skate amador.

Local de Porto Alegre, Luan começou a andar aos 09 anos, graças ao incentivo de Nilton Urina, um dos ícones do skate mundial. Na época, Nilton morava na mesma rua que Luan. Depois disso, ele não parou mais e, hoje, já pode ser citado como um dos destaques da nova geração do skate brasileiro.

Dono de uma linha que pode-se dizer invejável, pelo seu grande número de manobras de flip, além de velocidade que o garoto imprime, Luan está fazendo o nome na história do carrinho e vem conquistando importantes títulos como o de Bi-Campeão Gaúcho (Mirim em 2002 e Iniciante em 2003).

Em 2004, ano de sua estréia na categoria Amador 2, Luan lidera o ranking dos Circuitos Drop Dead Skate Park, Freeday e Skate City. Além de Urina, Luan também tem como ídolo Erick Koston, Paul Rodrigues e Brandon Biebel. Assim como a maioria dos garotos que começam a andar de skate, Luan já sonha em se profissionalizar e pretende incentivar e ajudar as pessoas para a prática do esporte.

Autor: Ana Paulla
Foto: Flávio Samelo
Publicação: 20/08/2004
Site: SURF POINT


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário