segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Santos receberá a maior prova de Downhill Urbano do Brasil

Em sua oitava edição, evento reunirá 100 dos atletas mais radicais do Brasil e do mundo para o desafio escadaria abaixo, no Monte Serrat.



Entre os dias 05 e 07 de fevereiro, o litoral paulista se tornará a capital mundial do Downhill Urbano, com a realização da prova ciclística "Descida das Escadas de Santos", competição radical realizada ao longo dos 417 degraus que dão acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, que data de 1603, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Em sua oitava edição, o evento reunirá os principais atletas do Brasil e do exterior, com representantes vindos de outros nove países: Estados Unidos, Chile, Equador, México, Inglaterra, Portugal, Eslováquia, Austrália e França. Entre os brasileiros, os destaques são os paulistas Walace Miranda (Riachuelo/Specialized/Bikers Point/Spam/Rock Shox), vencedor das duas últimas edições e recordista da prova, Luana Oliveira (Riachuelo/Kona/Atitude Açaí/Martini Bike Shop) um dos talentos da nova geração e campeã da prova em 2008, e os também vencedores Markolf Berchtold (Markolf Bikes/Shimano/Maxx), de Schoereder (SC), e Djone Fornari (Kona), de São Roque (SP). Dos estrangeiros, os favoritos são o inglês Brendan Fairclough (Monster Energy/Specialized), o australiano Mick Hannah (Bell/Giro Eyewear/GT Bicycles), o chileno Sebastian Vasquez (Cannondale), a norte-americana Melissa Buhll (KHS/Lazer Helmets) e os equatorianos Mario Jarrin (Zenith) e Diana Margraff (Zenith).

A Descida das Escadas de Santos é considerada a principal competição da modalidade do calendário nacional e uma das maiores do mundo. Os cerca de 100 atletas serão divididos em sete categorias: Elite masculina, Elite feminina, Master A, Master B, Juvenil, Júnior e Sport. Com 650 metros de percurso e 147 metros de desnível entre os pontos de largada e de chegada, a prova apresenta aos ciclistas o desafio de superar os 417 degraus da escadaria no menor tempo possível, com trechos que misturam curvas acentuadas e passagens estreitas, com cerca de 1 metro de largura.


@Sérgio Furtado

"A Descida das Escadas de Santos é hoje a principal prova do calendário nacional. A cada edição a prova se fortalece e atrai ainda mais atenção dos competidores nacionais, estrangeiros e de toda a mídia", afirmou Walace Miranda, número um do ranking nacional

A programação do evento prevê o congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, na sexta-feira (05), seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada; à noite, acontecerá a confraternização entre os pilotos, no salão onde funcionava o antigo cassino do Monte Serrat. No sábado, a pista estará liberada para tomadas de tempo das 10h às 17h00. Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo, bem como as cinco melhores representantes femininas. Às 17h30, os pilotos com as classificações de 6º ao 21º disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores para a prova do dia seguinte.

No domingo, a partir das 09h00 da manhã - com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular -, acontece o treino cronometrado. Às 10h00, será disputada a semifinal com os dez classificados na categoria masculina, seguida pela final feminina. Às 11h00 terá início a grande final, com os cinco pilotos mais rápidos do final de semana. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30. Ao todo, serão distribuídos R$ 7.800,00 em prêmios entre as sete categorias, nos dois dias de competição.

Sobre a Time Eventos:
A Time Mkt Eventos foi criada em 2002 com o objetivo de profissionalizar os eventos de ciclismo. Em oito anos, adquiriu know-how em outros esportes, como surf, bodyboard e skate. A empresa é responsável pela organização de alguns dos principais eventos de esportes radicais da Baixada Santista.

Sobre a ReUnion Sports & Marketing:
Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a ReUnion Sports & Marketing atua no segmento desde 1992. Acumula experiência em diversas modalidades esportivas, consultoria a empresas e atletas. Desde 2007, a ReUnion é uma das empresas do Grupo ABC e atua como a agência de marketing esportivo da holding.

Sobre a Liesp:
A Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp) foi fundada em 1998 com o objetivo de fomentar e divulgar a prática da modalidade em Santos e região. São mais de 10 mil atletas filiados e 100 projetos desenvolvidos em parceria com empresas, entidades, prefeituras das cidades do litoral de São Paulo, Governo Estadual e Federal.

A 8ª Descida das Escadas de Santos é uma realização de Time Mkt Eventos, ReUnion Sports & Marketing e Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com supervisão da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB). Patrocínio Master: Guaraná Antarctica e Riachuelo. Patrocínio: Peugeot, Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: Karcher, Hipercor, HDI Seguros, Prefeitura de Santos, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Ministério do Esporte e Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS).

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ André Stepan/ Maria Domingues/ Fábio Ometto
Fones: (11) 7283-3715 ou (11) 3848-8670/72
E-mail: press@reunion.com.br


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário